Sanesul promove palestras de conscientização para o público infantojuvenil em Laguna Carapã.

Cerca de 331 jovens receberam a equipe do meio ambiente da Sanesul para uma ação sobre a importância da água e preservação
11/05/2022 16:14:11

Jovens na biblioteca do SESI atentos ao ator que explica sobre o uso correto da água potável

A Sanesul segue com as ações para mobilizar a comunidade em participar do processo de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Laguna Carapã, promovidas pela Gerência de Meio Ambiente (GEMAM).

No dia 06 de abril, foram realizadas duas Campanhas Infantojuvenil no município, em parceria com a Prefeitura Municipal.

Pela manhã, a ação ocorreu na Biblioteca do Conhecimento do SESI para 36 alunos e, no período da tarde, na Escola Judith dos Reis Espíndola para mais 295 alunos.

Foram realizadas apresentações teatrais para animar os alunos em que os atores explicam a importância dos cuidarmos do nosso meio ambiente, da água, e ressaltando também a necessidade de ter a rede de esgoto em nossas casas.

No fim das apresentações, foram distribuídos brindes como cartilhas educativas e copos personalizados para os estudantes presentes e sorteios de kits escolares.

As ações são realizadas nas áreas de intervenção das obras de esgoto financiadas via Programa Avançar Cidades.

Na Escola Judith dos Reis Espíndola, 295 alunos, assistiram ao teatro.

É uma maneira de atuar nas comunidades como agentes de informações e transformação antes, durante e depois das obras de saneamento. A Sanesul também conta com a ajuda de uma grande equipe dedicada para realizar o projeto social.