ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul promove palestras de conscientização do esgotamento sanitário em Bataguassu

Confira as datas das novas ações na cidade
Escrito por ACOM/SANESUL
26/04/2022 08:27:31    


A Sanesul segue com as agendas dos cursos e palestras que fazem parte dos projetos sociais que a empresa mantém junto às comunidades onde opera o sistema de esgotamento sanitário.

A Gerência de Meio Ambiente da Sanesul - GEMAM é a responsável pelo calendário de atividades e acompanha toda a sua execução.

Nos dias 07 e 08 de abril, a equipe promoveu duas palestras em Bataguassu. O objetivo foi refletir a importância da implantação da rede de esgoto e sua sustentabilidade, focando na questão da qualidade de vida para as famílias que são impactadas com a obra e como são os cuidados do matrimônio da rede de esgoto.

 A primeira palestra ocorreu no Centro de Idoso com 41 participantes e teve como tema o cuidado com o Meio Ambiente e como ele trará um futuro melhor para todos.  Já a segunda palestra aconteceu no CRAS de Bataguassu com 36 pessoas.

Em ambos os dias, as palestras contaram como a parceria da Secretaria de Assistência Social e com a presença da Secretária Regina Duarte de Barros Dovale.

As palestras educativas trazem informações sobre o funcionamento do sistema de esgoto implantado, como forma de integrar a população beneficiária na disseminação dessas informações e orientações a respeito do beneficio recebido e sua interface com as questões ambientais e de saúde e cidadania.

Já os cursos de geração de renda têm como objetivo o desenvolvimento socioeconômico das famílias, sendo oferecido para jovens e adultos. Com isso, o projeto busca atender as necessidades econômicas da população atendida com a ampliação da rede de esgoto, de forma a oferecer conhecimento que deverá contribuir para o incremento da renda familiar.

Atenção para as próximas ações agendadas em Bataguassu:

03 e 04/05 Curso de Design de Sobrancelhas

10 e 11/05 Curso de Unhas Artísticas

 

Campanha Educativa 

28/04

12/05

 

Passeios Educativos

19/05

20/05

26/05

27/05

 



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.