ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul promove Campanhas Educativas do Dia Mundial da Água

Mês de março é marcado pelas comemorações do Dia Mundial da Água, dia 22.
Escrito por ACOM/SANESUL
14/03/2022 13:59:09    


Foto: Acom/Melissa Schmidt

Arquivo campanhas educativas da Sanesul

A água é um bem natural importantíssimo e as companhias de saneamento têm o compromisso de ampliar o saneamento básico ofertando água tratada e de qualidade para a população e, ao mesmo tempo, gerenciar o seu uso da melhor forma investindo corretamente nesse serviço que é fundamental.  

Assim como em outros anos, a Sanesul lança mais uma campanha de uso consciente da água nas comunidades e, durante a semana do Dia Mundial da Água 2022, irá promover palestras educativas nas escolas dos municípios. Haverá peça teatral com o tema água, distribuição de cartilhas educativas e garrafinhas squeeze para os alunos. Algumas escolas promoverão um plantio de mudas nativas da espécie Ipê, em alusão à proteção aos rios urbanos. 

Sabemos que os seres humanos têm 65% do seu peso formado de água. Em um clima temperado, um adulto precisa ingerir cerca de 3 litros de água por dia para sobreviver. Ainda existem as outras tarefas diárias para as quais a água é essencial: higiene pessoal e doméstica, produção de alimentos, irrigação, transporte, criação de animais, etc. Daí a importância desse recurso para a manutenção do ecossistema e da vida humana, das plantas e dos animais.  

Certamente, o desperdício contribui fortemente para a falta de água no planeta. Por isso, a Sanesul investe anualmente em campanhas educativas e em projetos internos que evitam as perdas na sua distribuição.  

As campanhas educativas deverão acontecer nas cidades de Sidrolândia, Maracaju, Jardim, Bataguassu, Naviraí, Nova Andradina, Aquidauana, Chapadão do Sul, Paranaíba, Figueirão, Rio Verde e Anaurilandia. 

Olha esse recado :

 



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.