ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul participa de Programa Nacional de Prevenção à Corrupção

O Programa oferece ainda orientações, treinamentos, modelos e dispõe de parcerias com órgãos e entidades públicas e privadas para implantação dos mecanismos de controle à corrupção.
Escrito por ACOM/SANESUL
19/05/2022 15:23:21    


Foto: acom

Evento online, Sanesul representada pelo Assessor de Governança Corporativa

Nesta quinta-feira, 19 de maio, a Sanesul participou do lançamento da segunda etapa do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC), que busca a consolidação e difusão dessa iniciativa que tem como objetivo melhorar os mecanismos de enfrentamento à corrupção.

O evento foi telepresencial com transmissão ao vivo pelo canal do Tribunal de Contas da União (TCU) no YouTube.

O objetivo é levar aos participantes do programa as informações necessárias para implantação das práticas preconizadas pelo PNPC por meio da utilização do “Roteiro de Atuação” – um guia personalizado desenvolvido para atender as necessidades apresentadas por cada instituição durante o autodiagnóstico e que possibilita montar seu próprio plano de implementação das práticas, de acordo com as suas disponibilidades, capacidade e oportunidade.

No evento, foram informados o cronograma e os detalhes das ações de capacitação e as ações de incentivo aos controles internos, além das melhorias no e-Prevenção, a plataforma de autosserviço que auxilia as organizações na indicação e implementação dos mecanismos necessários ao aperfeiçoamento de suas práticas de prevenção à corrupção.

O evento contou com a presença da presidente do TCU, do Secretário de Transparência e Prevenção da Corrupção da Controladoria-Geral da União (CGU) e dos presidentes da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci).

O Programa é voltado a todos os gestores das organizações públicas (das três esferas de governo e dos três Poderes em todos os estados da federação) e tem o objetivo de reduzir os níveis de fraude e corrupção no Brasil a patamares similares aos de países desenvolvidos.

A empresa foi representada pelo Assessor de Governança Corporativa, Risco e Compliance, Cristiano de Sousa Carneiro.

 



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.