Sanesul leva campanha educativa em escolas municipais para comemorar o dia mundial do meio ambiente

Seis cidades do Mato Grosso do Sul vão receber atividades de conscientização ambiental
02/06/2022 10:34:31

Cinco de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente e, todos os anos, a Sanesul celebra essa parceria com a natureza, necessária para existir o saneamento básico sustentável.

O saneamento e o meio ambiente são e devem ser relacionados sempre. Para a população ter mais saúde e qualidade de vida é preciso que a água e o esgoto sejam tratados da maneira correta, e isso envolve o respeito e cuidado com o ecosistema.

Oferecer saneamento básico respeitando os limites da natureza é um valor essencial para a Sanesul. Esse ano, a empresa vai investir em uma programação para a celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente com o público infanto-juvenil.

Flávia Pedron, Gerente do meio ambiente da Sanesul ressalta a importância das ações. “Nas campanhas educativas, é feita uma apresentação teatral com o tema Meio Ambiente e Saneamento, como forma  lúdica de levar conhecimento e educação ambiental aos alunos.

Nessas ações vamos distribuir brindes e cartilhas para levar para casa, para que a o núcleo familiar também entenda a importância do saneamento”.

Segue a programação da Sanesul para celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente:

• Maracaju - 02/06/2022 - Campanha Educativa na Escola Municipal Jose Pereira da Rosa
  • Figueirão - 06/06/2022 - Campanha Educativa na Escola Municipal Prof.º Antonio Inácio Furtado Polo
  • Santa Rita do Pardo - 07/06/2022 - Campanha Educativa na Escola Municipal José Ferreira Lima
  • Chapadão do Sul - 09/06/2022 - Campanha Educativa na Escola Municipal Erico Verissimo
  • Miranda - 10/06/2022 - Campanha Educativa na Escola Municipal Roberto Paulo Almeida
  • Aquidauana - 10/06/2022 - Campanha Educativa na Escola Municipal Erso Gomes