Sanesul investe mais de R$ 2,3 milhões na ampliação da rede de abastecimento de água em Corumbá

O presidente da companhia, Walter Carneiro Júnior, deve participar do ato público juntamente com o prefeito Marcelo Iunes, vereadores, secretários municipais, funcionários da unidade local da empresa e demais autoridades.
21/03/2022 14:44:10

Walter Carneiro Júnior, diretor-presidente da Sanesul

A Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) inaugura na manhã desta terça-feira (22) obras de ampliação da rede de abastecimento de água na cidade de Corumbá.

O presidente da companhia de saneamento, Walter Carneiro Júnior, deve participar do ato público juntamente com o prefeito Marcelo Iunes, vereadores, secretários municipais, funcionários da unidade local da empresa e demais autoridades.

Com recursos próprios, a Sanesul investiu R$ 1.226.964,55 na construção de um reservatório apoiado de 500 metros cúbicos, uma estação elevatória e urbanização e 66 metros de rede de distribuição de água na cidade pantaneira.

A visita a Corumbá faz parte da "Rota do Saneamento", programa que obedece a um extenso cronograma de entrega de obras estabelecido pelo governador Reinaldo Azambuja.

ETA

Ainda durante o ato, Walter Carneiro Júnior irá entregar a implantação do Centro de Reservação de Produtos Químicos para ETA (Estação de Tratamento de Água), com fornecimento de materiais e equipamentos, incluindo reservação de flúor e estação elevatória; construção de unidade de tratamento tricloroisocianúrico; reforma da unidade de tratamento de cloro gasoso; reforma da Casa de Química; adequação para reservação de sulfato de alumínio líquido e urbanização.

Os investimentos nessas obras, no valor de R$ 1.076.610,88, também são com recursos próprios da empresa que, apesar de o sistema de abastecimento de água ser universalizado em Mato Grosso do Sul, tem reforçado a segurança hídrica nos 68 municípios nos quais mantém a concessão dos serviços públicos.

No total, a Sanesul investiu mais de R$ 2,3 milhões na ampliação da rede de abastecimento de água de Corumbá, uma das cidades mais importantes de Mato Grosso do Sul no contexto socioeconômico.

Walter Carneiro Júnior reafirma que a companhia, além de cuidar com carinho de Corumbá, atendendo determinação do governador Reinaldo Azambuja e do secretário Eduardo Riedel (Infraestrutura), atua efetivamente visando garantir à disponibilidade de água de qualidade e em quantidade suficiente nos 68 municípios que atende, sobretudo, as atividades econômicas e a conservação dos ecossistemas.

VISTORIA

A agenda do dirigente prevê visita às obras de execução de 10.617 metros de rede coletora de esgoto, 451 ligações domiciliares e uma elevatória (Elevatória Santos Dumont), nos bairros Santos Dumont, Aeroporto e Centro, cujos recursos, no valor de R$ 7.735510,69, são do Orçamento Geral da União.

Ele também deve vistoriar as obras, ainda em execução, de 10.241 metros de rede coletora de esgoto e 750 ligações domiciliares. Os investimentos, que somam R$ 6.621621,64, também são com recursos do governo federal.

Nesse caso, os bairros beneficiados são Universitário (Vila Mamona), Cristo Redentor (Conjunto Cravo Vermelho).

LOCAL: INÍCIO ÀS 10H NA PREFEITURA MUNICIPAL