Sanesul investe na ampliação da rede de esgoto nas cidades da Regional Paranaíba

A regional incorpora as cidades de Aparecida do Taboado, Chapadão do Sul, Inocência e Paranaíba.
27/12/2022 09:21:02

ETE Aparecida do Taboado

Nossa Regional de Paranaíba – GERPA é composta por quatro municípios que, juntos, receberam R$ 91,3 milhões para obras de saneamento durante gestão do governo do estado de MS no período de 2015 a 2022.

Para fazer a gestão de suas obras nas 68 cidades e 60 distritos onde opera os sistemas de fornecimento de água tratada e o de coleta do esgoto doméstico, a Sanesul divide o estado de MS em 10 regionais, cada uma com suas características e necessidades, além de seguir um Plano de Investimento construído para cada município que compõem a região.

No vídeo abaixo, você vai conhecer melhor esta Regional onde Paranaíba e Chapadão do Sul protagonizam a maior área de cobertura de rede de esgoto no grupo, 99% e 83% respectivamente, patricamente com a universalização do serviço, ou seja, está disponível para todos os imóveis da cidade.

A universalização do sistema de esgotamento sanitário que vai garantir mais qualidade de vida e saúde para a população já é uma realidade em MS.

ETE Inocência

Os desafios da universalização do esgoto estão sendo enfrentados e cumpridos pelo governo de Mato Grosso do Sul, cuja área de cobertura hoje no Estado é de 60%, segundo dados divulgados pela ADEMAM (Assessoria da Diretoria de Engenharia e Meio Ambiente) da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul).

UNIVERSALIZAÇÃO

Com os investimentos e trabalho empenhados no setor de saneamento,a Sanesul está antecipando o marco legal do ano de 2033 que a lei estabeleceu. (lei 14.026/2020). Mato Grosso do Sul ampliou a área de cobertura do esgoto para 60% e se aproxima da universalização.

Conheça mais da Regional

ETE Chapadão do Sul