ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul investe em manutenção preventiva do sistema de abastecimento em Albuquerque, Corumbá

No distrito, empresa faz a distribuição de água tratada para cerca de 2.500 habitantes que moram na região.
Escrito por ACOM/SANESUL
19/05/2022 15:47:35    


Foto: Melissa/Acom

Manutenção preventiva garante a qualidade do serviços de abastecimento em Albuquerque que tem sistema de Osmose Reversa

O Sistema de Tratamento de Água da unidade de Albuquerque passou por uma manutenção preventiva rigorosa realizada entre os dias 09 e 13 de maio pela equipe da Sanesul.

Em Albuquerque, distrito pertencente ao município de Corumbá, a empresa faz a distribuição de água tratada para cerca de 2.500 habitantes que moram na região.

Devido às características da localidade, a captação é feita por meio de um poço que tem capacidade de produzir 28m³/hora. Ele abastece dois reservatórios, um apoiado e um elevado, que juntos mantêm 80m³ de reserva, a quantidade suficiente e segura para atender a comunidade local.

A técnica utilizada para o tratamento da água em Albuquerque é diferenciada.

Técnica de Osmose Reversa é utilizada desde 2018, cerca de R$1 milhão foi investido no tratamento da água do Distrito de Albuquerque

Desde 2018, um grande investimento foi feito para implantar um sistema chamado Osmose Reversa, que é uma técnica utilizada para retirar a concentração de sal da água. Com isso, foi possível resolver um problema referente ao gosto de sal que era percebido na água.

De acordo com a equipe, foram trocados vários materiais como filtros e membranas da Osmose Reversa. O objetivo é o bom funcionamento do equipamento que tem desgaste natural com o tempo e manter a qualidade do produto que é a água distribuída aos moradores.

O distrito de Albuquerque conta com 309 matrículas ativas e é um importante polo turístico do Estado recebendo todos os anos muitos turistas para pesca no Pantanal.

Qualidade da água - Na operação feita pela Sanesul, os técnicos que ficam no laboratório local fazem a análise da água a cada duas horas. E, semanalmente, repetem uma nova análise mais completa na distribuição que é enviada para o laboratório central da Capital.



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.