ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul investe em energia solar como alternativa econômica e ecológica

Confira o vídeo do complexo que opera por Energia Solar. Com foco na redução de custos e na preservação do meio ambiente, investimos nesse projeto pioneiro de produção de energia. Um projeto robusto com placas fotovoltaicas que abastece toda a estrutura administrativa e ainda gera economia para a nossa empresa.
Escrito por ACOM/SANESUL
31/08/2021 10:14:56    


O uso de energia solar no setor de saneamento já é uma realidade no Brasil, seja na operação e no tratamento de esgoto, ou para o abastecimento de água. A fonte natural apresenta ótimos resultados, é econômica e ecologicamente correta.

A Sanesul tem buscado alternativas para diminuir seus custos operacionais e apostou na utilização de energia renovável. Todo o Complexo Maria Cecília Barbosa, onde estão localizados o departamento comercial, laboratório de hidrômetros, almoxarifado, laboratório e manutenção da Sanesul, já utiliza as placas fotovoltaicas para gerar sua própria energia.

Elas foram instaladas em 2020 e os resultados são excelentes. A Sanesul está apenas começando a utilizar este modelo e já há interesse de futuramente expandir para outras unidades.  

No Complexo Maria Cecília Barbosa, na capital, o projeto é robusto. Foram instaladas 153 placas totalizando 58,14 kWp (quilo-watt-pico), capazes de atender todo o consumo do local. 

A produção de energia deverá ultrapassar 82.000 kWh (quilo-watt-hora) por ano, o que equivale a uma economia na ordem de R$ 70 mil reais anualmente.

Empresas de saneamento demandam muita energia elétrica para operar. A Sanesul busca aprimorar sua eficiência energética em todo o processo, do atendimento ao tratamento, reduzindo custos operacionais e preservando o meio ambiente.

Esta é mais uma ação estratégica que a Companhia de Saneamento de MS  colocou em prática.

De olho no futuro das energias renováveis e no baixo impacto ambiental, a Sanesul está mais moderna, eficiente e ecológica.

LEIA TAMBÉM Sanesul estuda plano de migração ao mercado livre de energia - https://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/sanesul-estuda-plano-de-migracao-ao-mercado-livre-de-energia-6093



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.