Sanesul implanta registro de ponto com reconhecimento facial na Regional Corumbá

A medida adotada pela Companhia de Saneamento do MS está alinhada a uma recomendação da Secretaria do Trabalho que visa dar mais segurança e transparência ao ambiente de trabalho.
27/04/2021 11:42:08

Foto: Acom/Melissa

Regional Corumbá é a segunda a adotar ponto com reconhecimento facial

Corumbá e Ladário já estão passando pelos testes do ponto eletrônico. De forma gradativa, em todas as unidades da Sanesul, os empregados começarão a fazer o registro de ponto no ambiente de trabalho por reconhecimento facial.

A iniciativa, que partiu da diretoria de administração e Finanças através da Gerência de Pessoal, segue uma recomendação da Secretaria do Trabalho que orienta a todos que os controles de frequência sejam eletrônicos.

Corumbá é a segunda regional a adotar o novo sistema.

Empregados receberam treinamento para utilizar o sistema que passa a valer a partir de Maio na regional

Nesta terça-feira, 27, os empregados receberam um treinamento e a partir de Maio a regional vai operar apenas com ponto eletrônico. A regional Jardim foi a primeira a utilizar o novo sistema.

Com a implementação do registro de entrada e saída do local de trabalho, cada colaborador receberá via e-mail a informação exata do horário do registro de ponto. Segundo a Gerência de Administração de Pessoas da Sanesul,  “Com a implantação do ponto eletrônico a empresa de saneamento do MS dará segurança e transparência em sua área de RH e também para os empregados”, comenta Vicente de Castro Lopes.

A iniciativa foi submetida e aceita pela Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores – SINDÁGUA, cuja regulamentação do Banco de Horas deverá ser incluída no próximo ACT - Acordo Coletivo de Trabalho.

O registro do ponto eletrônico por reconhecimento facial começou a ser testado em  Janeiro deste ano.