ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul faz teste de vazão em novo poço de Sidrolândia

Durante os testes haverá extravasamento da água, mas isso não infere no abastecimento.
Escrito por ACOM/SANESUL
09/01/2023 11:46:15    


Teste de vazão do SID - 017

Equipes da SANESUL estão fazendo testes no novo poço que foi perfurado em Sidrolândia que vai ampliar o fornecimento de água tratada.

O SID -17 é um reforço importante para garantir o abastecimento da cidade e é um investimento que a empresa está fazendo para beneficiar a população.

Essa obra reflete a responsabilidade da Sanesul em garantir recursos hidrícos todos os dias do ano. O poço foi perfurado na região central e deverá abastecer o centro de reservação da rua Mato Grosso, ou seja, vários bairros. A obra é um investimento de R$ 1,8 milhão de reais em recursos da própria empresa.

O teste de vazão, também conhecido como teste de bombeamento ou teste de produção, é o método de monitoramento e dimensionamento da capacidade que um poço tem de bombear água durante um determinado intervalo de tempo. Esse teste de vazão é uma etapa importante que precisa ser feito para detectar o seu rendimento.

Durante os testes haverá extravasamento da água, mas isso não infere no abastecimento. 

 

Obras entregues: Em 2019, Sidrolândia recebeu um reservatório com capacidade de 1 milhão de litros e dois novos poços.

https://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/sidrolandia-recebe-reservatorio-com-capacidade-de-1-milhao-de-litros-de-agua-tratada

https://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/obra-concluida-sanesul-perfura-2-novos-pocos-e-garante-mais-agua-tratada-para-sidrolandia

A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) continuará investindo na produção de água nos municípios onde opera o sistema de abastecimento, e tem feito diversas obras que assegura o fornecimento de água tratada para a população, evitando o desabastecimento. 

https://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/sanesul-planeja-a-perfuracao-de-novos-pocos-de-agua-nos-municipios-de-m-6002

 



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.