Sanesul faz manutenção emergencial no sistema de água em Miranda

Com problema em bombas na estação, ocorreu baixa pressão e falta de água nas regiões mais altas da cidade. Equipes já fizeram a troca de equipamento e os níveis dos reservatórios voltam ao normal gradativamente
25/02/2022 17:26:04

A equipe técnica da Sanesul está fazendo um reparo emergencial no sistema de abastecimento de água na cidade de Miranda. Veja o comunicado aqui: https://www.sanesul.ms.gov.br/comunicado/6890

É que houve um problema no sistema de partida das bombas da estação de tratamento de água e, por isso, a equipe precisou reduzir a capacidade de vazão nesta sexta-feira, 25. Com uma vazão menor, está ocorrendo baixa pressão ou desabastecimento de água na parte mais alta da cidade.

Durante a semana o sistema de abastecimento de água em Miranda apresentou alguns problemas, como um rompimento na adutora, o que provocou a falta de água/ ou baixa pressão. Por essa razão, a empresa disponibilizou uma equipe técnica da capital para averiguar e fazer as manobras específicas a fim de evitar o desabastecimento por longas horas.

A Sanesul sempre trabalha com ações preventivas, mas algumas ocorrências acontecem de forma inesperada, sendo difícil de prever, como neste caso de Miranda. Porém, a equipe da localidade e uma equipe de apoio da Regional, com orientação da área técnica na Capital, monitoraram o sistema de abastecimento durante todo o período, buscando soluções que reduzissem os problemas para a população.

No momento, as bombas da estação de tratamento de água já estão em funcionamento e o abastecimento está liberado para a cidade. Nos bairros da parte mais alta de Miranda o abastecimento deverá melhorar assim que os reservatórios de água recuperarem os seus níveis.

O sistema deverá operar cem por cento da capacidade por volta das 23h45 desta sexta-feira.

Desde já, a Sanesul agradece a compreensão de todos. Caso tenha alguma dúvida, por favor, entre em contato com o nosso SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor 24 horas, gratuitamente, pelo telefone: 0800 067 6010.

A Sanesul reforça a importância de ter uma caixa d’água no imóvel, ela garante o abastecimento contínuo em caso de interrupção temporária por razão de reparos emergenciais ou manutenção na rede de distribuição.