Sanesul entregará mais de R$ 5,6 milhões em obras de saneamento em Ladário

A entrega das obras será feita no dia 29 pelo governador Reinaldo Azambuja e pelo diretor-presidente da empresa de saneamento, Walter Carneiro Júnior.
25/10/2021 10:10:33

Reservatório que será entregue no dia 29

O Governo do Estado, por meio da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), entrega na próxima sexta-feira (29), obras de infraestrutura de saneamento no município de Ladário.

A entrega das obras será feita pelo governador Reinaldo Azambuja e pelo diretor-presidente da empresa de saneamento, Walter Carneiro Júnior.

A cerimônia deve contar com a presença do prefeito Iranil de Lima Soares, vereadores, secretários municipais e outras autoridades públicas, além de populares.

Serão entregues a implantação de 13.5km de rede coletora de esgoto, 723 ligações domiciliares, uma estação elevatória e demais obras complementares. Essas obras terão investimento de R$ 3.143.683,98 com recursos da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) e contrapartida da Sanesul. Os bairros contemplados foram Seac, Mista, Boa Esperança, Santo Antônio, Mangueiral e imediações.

Também serão inauguradas a construção de um reservatório apoiado metálico de 500 mil litros, os 2.200 metros da adutora, a urbanização e obras complementadores, totalizando um investimento de R$ 2.548.530,85.

Autorização

Durante a mesma solenidade, o governador Reinaldo Azambuja irá autorizar a execução de 5.7 km de rede coletora de esgoto e 303 ligações domiciliares de esgoto, um investimento no valor de R$ 3.700.00,00 milhões, como parte da terceira etapa do programa Avançar Cidades.

Ao todo, o governo do Estado e a Sanesul estão investindo um total de R$ 9.392.214,83 para atender a população de Ladário.