Sanesul entrega obras de infraestrutura de saneamento no município de Anastácio

Walter Carneiro Júnior entregou a execução de mais de 10 quilômetros de rede coletora de esgoto e 521 ligações domésticas, obras que vão ampliar o sistema de esgoto da cidade.
22/03/2022 22:51:19

Walter Carneiro Júnior e o prefeito Nildo Alves durante o evento

Dando sequencia ao cronograma de entrega de obras de infraestrutura de saneamento básico, a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) entregou na tarde desta terça-feira (22) novos investimentos no município de Anastácio.

O diretor-presidente da empresa, Walter Carneiro Júnior, e o prefeito Nildo Alves, participaram de um ato simples de inauguração de obras de abastecimento de água tratada e de esgotamento sanitário, juntamente com outras autoridades públicas e funcionários da unidade local da companhia de saneamento.

Walter Carneiro Júnior entregou a execução de 10.307 quilômetros de rede coletora de esgoto e 521 ligações domésticas, obras que vão ampliar o sistema de esgoto da cidade, localizada no sudoeste de Mato Grosso do Sul. As obras custaram R$ 1.413.727,86.

No setor de abastecimento, o dirigente entregou a obra de substituição de 700 metros de adutora de água tratada (DN 300), no valor de R$ 228.848,59.

No total, a Sanesul investiu R$ 1.642.576,45 na cidade de Anastácio.

A solenidade ocorreu na sede do escritório local da Sanesul, empresa pertencente ao governo do Estado que mantém a concessão dos serviços públicos em 68 municípios de Mato Grosso do Sul.

Durante o evento, Walter Carneiro Júnior entregou nas mãos do prefeito Nildo Alves, o troféu “Rota do Saneamento”, criado para prestigiar gestores públicos parceiros da empresa que trabalha para universalizar o sistema de esgotamento sanitário em Mato Grosso do Sul.

Nildo Alves agradeceu ao governador Reinaldo Azambuja e ao diretor da Sanesul pela parceria institucional que tem resultado em importantes investimentos em seu município.

Ex-presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), o prefeito sabe como ninguém da importância do volume de obras que o governo do Estado tem levado não apenas para Anastácio, mas para os 79 municípios sul-mato-grossenses.

ORDEM DE SERVIÇO

No último dia 11, prefeito Nildo Alves recepcionou com faixa de boas vindas e agradecimento o governador Reinaldo Azambuja que foi ao município juntamente com o diretor de Administração e Finanças da Sanesul, André Luis Soukef de Oliveira, participar do ato de assinatura de ordem de serviço e autorização de obras de infraestrutura e de saneamento no local.

O município de Anastácio foi beneficiado, naquela oportunidade, com novos investimentos que somam mais de R$ 5,1 milhões em obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário.

Os investimentos são com recursos próprios da Sanesul como parte do programa “Avançar Cidades”, visando à ampliação da área de cobertura do esgoto na cidade.

Atualmente, Anastácio possui 32,58% de área de cobertura do esgoto, mas o planejamento da companhia é atingir a meta da universalização assim como os demais municípios onde mantém a concessão dos serviços públicos.