Sanesul fez entrega máquinas e caminhões que atenderão regionais

O objetivo foi a modernização da estrutura de trabalho nas cidades
03/11/2022 08:49:48

Em agosto, a Sanesul e o governo do estado entregaram máquinas, caminhões e equipamentos novos que atenderão os municípios das dez regionais. O objetivo é a modernização da estrutura de trabalho nas cidades, por se tratarem de grandes equipamentos que fazem um serviço pesado de saneamento.

A entrega dos caminhões e retroescavadeiras para as unidades da Sanesul vai proporcionar melhor suporte para que a empresa possa continuar contribuindo para o desenvolvimento dos trabalhos seja de fornecimento de água tratada ou de esgotamento sanitário, a fim de atender toda a população.

O investimento foi na aquisição de 32 retroescavadeiras marca JCB e 6 retroescavadeiras Marca XCMG (sendo 1 para Terenos, 1 Naviraí, 1 Rio Verde, 1 Chapadão do Sul, 1 Três Lagoas e 1 Brasilândia).

Também, outros 6 caminhões equipados com Braço Valetador (serão enviados 1 para  Itaquiraí,  1 Dois Irmãos, 1 Deodápolis, 1 Batayporã, 1 Antonio João e 1 Figueirão).

É um investimento necessário para levar mais saúde e qualidade de vida para todos os sul-mato-grossenses.

A diretoria também lembrou a importância da parceria institucional entre a empresa, governo do estado, prefeituras e câmaras de vereadores, que tem o objetivo de levar infraestrutura para os 68 municípios onde a Sanesul opera os sistemas de saneamento.

Na entrega, o governador Reinaldo Azambuja fez um balanço dos índices de cobertura de esgotamento no estado, ressaltando que atualmente a Sanesul atingiu 58% de cobertura de rede de coleta com tratamento do esgoto nas cidades onde opera, isso com investimentos feitos com recursos da própria companhia, como o Avançar Cidades, por exemplo. Ele também ressaltou a importância da parceria pública privada firmada em 2020, que vai finalizar a cobertura, a fim de atingir a universalização no menor tempo possível. A meta é em menos de 10 anos todos os municípios operados estarem com rede de esgoto disponível para ligação.

Para finalizar, lembrou que a Sanesul é hoje uma empresa com os melhores resultados em saneamento do Brasil, reconhecida nacionalmente pelo governo federal e sendo exemplo para outros estados, graças a um planejamento construído por várias mãos, incluindo a dos funcionários da empresa, sempre trabalhando em equipe pelos melhores resultados e entregas para a população.