Sanesul entrega escritório de atendimento e anuncia novos investimentos em Sonora

O escritório padrão facilita a vida da população que busca por informações ou soluções para problemas na rede de água e esgoto
15/07/2021 11:36:37

Foto: Acom/Melissa Schmidt

Funcionários e diretores participam da entrega do novo espaço de atendimento ao cliente em Sonora

O diretor-presidente da Sanesul, Walter Benedito Carneiro Jr, participou nesta quinta-feira (15), do ato público de entrega do escritório de atendimento ao cliente no município de Sonora, onde aproveitou para anunciar novos investimentos.

GALERIA DE FOTOS

O ato, que seguiu as regras de biossegurança por causa da pandemia da Covid-19, contou com a presença do prefeito Enelto Ramos da Silva, vereadores, diretores da Sanesul, autoridades locais e funcionários.

O investimento foi feito com recursos próprios da empresa no valor de R$ 514.675,30.

Durante o ato, Walter Carneiro Jr., além de destacar a importância do escritório padrão, estrutura que, segundo ele, facilitará a vida da população local, reafirmou o desejo da empresa, em parceria com o governo do estado, em resgatar o compromisso de levar melhor qualidade de vida para a população não apenas de Sonora, mas dos demais municípios do Estado atendidos pela concessionária.

Sonora é mais um município da Rota do Saneamento, um programa de entrega de obras da Sanesul e governo do estado, que leva estrutura de ampliação dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário para todo o Estado.

Leia sobre a Rota do Saneamento em: https://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/sanesul-inicia-rota-do-saneamento-com-entrega-de-obras-em-todo-estado-de-ms-6186

Na prática, é mais água tratada chegando na casa de cada morador, é mais coleta e tratamento do esgoto doméstico, é mais saúde para a população, e mais valorização das cidades.

O diretor-presidente da empresa destacou o compromisso assumido pelo governador Reinaldo Azambuja e do secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, no projeto de universalização do esgotamento sanitário em Mato Grosso do Sul, lembrando que o estado deverá ser o primeiro do Brasil a cumprir essa meta.

"Nós temos um compromisso com o município de Sonora, fizemos uma parceria, governo do Estado, Sanesul, Funasa, e a ministra Tereza Cristina teve um papel fundamental no resgate desse convênio da estação de tratamento de esgoto que está sendo construída pelo município”, colocou.

O diretor aproveitou a oportunidade para anunciar que a Sanesul pretende levar o esgotamento sanitário para Sonora da maneira mais rápida possível.

Entrega do escritório de atendimento contou com a presença da diretoria da Sanesul, prefeito e autoridades municipais, e funcionários.

“Já estamos trabalhando em um projeto de engenharia visando a execução da rede de coleta de esgoto".

O diretor de administração e finanças da empresa, André Soukef, falou da satisfação de cumprir mais uma obra de atendimento ao cliente. "Além do nosso compromisso em fornecer água e tratamento do esgoto doméstico aos municípios, é uma satisfação poder entregar um escritório bonito, confortável que visa atender bem os clientes da Sanesul”.

Em discurso, o prefeito Enelto Ramos agradeceu a visita da diretoria da Sanesul e disse ser motivo de satisfação receber a equipe em seu município, destacando a gestão municipalista do governador Reinaldo Azambuja que, segundo ele, “é um orgulho para todos ter o Mato Grosso do Sul entre os melhores estados do Brasil em capacidade de investimento”.

Ele classificou de "brilhante" o trabalho do secretário Eduardo Riedel à frente da pasta de Infraestrutura, dando condições para a Sanesul poder fazer investimento nos municípios de MS, em especial Sonora. "Com a entrega desse escritório temos excelentes condições para toda a população que precisa dos serviços", elogiou.

Rota do saneamento

Mais cedo, Walter Carneiro Jr, foi recepcionado pelo prefeito de Sonora Enelto Ramos da Silva, com quem tomou café da manhã. Em seguida, concedeu entrevista a rádios locais. A Rota do Saneamento agora segue para o município e Coxim onde será entregue uma rede de distribuição de água e autorizada novas obras.