Sanesul encerra campanha da água 2022 com ações nas escolas

Ao todo, 6.260 alunos das redes municipal e estadual participaram dos projetos desenvolvidos.
04/04/2022 11:24:57

Ações em Sidrolândia

A Sanesul encerrou a campanha do Dia Mundial da Água 2022 depois de duas semanas de ações nos municípios onde atua com fornecimento de água tratada.

Ao todo, 6.260 alunos das redes municipal e estadual participaram dos projetos desenvolvidos especialmente para este ano.

A empresa promoveu teatro e encontros musicais com a participação de muitos alunos em várias escolas do estado, contando sempre com o apoio das prefeituras municipais. O objetivo era levar conhecimento por meio de música e teatro sobre o uso consciente da água.

Na última semana, mais quatro cidades foram visitadas. Em Figueirão, a ação foi na Escola Municipal Professor Antônio Inácio Furtado com 151 alunos do pré ao 5º ano. A campanha teve apresentação Teatral do Grupo Guavira e a realização de Concurso de Desenho com premiação para 9 alunos que fizeram os melhores desenhos.

Campanha da Dia Mundial da Água 2022

Foram entregues cartilhas educativas e sorteio de squeezes. Também foram entregues mudas de árvores para plantio na Escola.

Já em Chapadão do Sul, a campanha aconteceu na Escola Municipal Érico Veríssimo.  Participaram 409 alunos que ganharam garrafas squeeze e cartilhas educativas.

Em Paranaíba, a Escola Estadual Aracilda Cícero Correa da Costa acolheu a equipe da Sanesul com 276 alunos. Na Escola Municipal Olinda Britto de Souza, em Sidrolândia, participaram 443 alunos de manhã e 377 no período vespertino.

A Sanesul atende 68 dos 79 municípios em MS, distribuindo 11 bilhões de litros por mês de água tratada para a população.

Uma das datas mais significativas para a Sanesul é o Dia Mundial da Água, afinal ela é o nosso bem mais precioso e é o que nos move diariamente trabalhando para fornecer um produto de qualidade para as famílias sul-mato-grossenses, ao mesmo tempo gerir com responsabilidade o uso dos recursos hídricos.