Sanesul credita sucesso de metas à dedicação da diretoria e qualificação dos colaboradores

O diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Júnior, avalia que a companhia tem se reinventado constantemente visando se adequar a nova legislação e cumprir as metas exigidas pelo novo Marco Legal do Saneamento.
27/09/2021 15:34:16

Diretor-presidente da empresa, Walter Carneiro Júnior - “A Sanesul vem ao longo do tempo se reorganizando, se reestruturando, capacitando seus colaboradores, dando condições de trabalho para seus funcionários para que a gente avance cada vez mais nas gestões de qualidade"

A Sanesul (A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) credita o sucesso do cumprimento de suas metas ao empenho de toda diretoria e a qualificação constante de seus colaboradores.

A leitura foi feita pelo diretor-presidente da empresa,  Walter Carneiro Júnior, ao falar da incumbência dada pelo governador Reinaldo Azambuja e do secretário Eduardo Riedel (Infraestrutura) de avançar na área de saneamento com objetivo de tornar Mato Grosso do Sul o primeiro estado a universalizar o esgotamento sanitário do Brasil.

O dirigente avalia que a companhia tem se reinventado constantemente visando se adequar a nova legislação e cumprir as metas exigidas pelo novo Marco Legal do Saneamento.

Para isso, segundo ele, a companhia tem focado muito em estratégias e métodos que envolvem todo seu corpo técnico a fim de se atualizar e promover mudanças estruturais para atender ao usuário nos 68 municípios em que opera, além de preservar o meio o ambiente e contribuir para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.

“A Sanesul vem ao longo do tempo se reorganizando, se reestruturando, capacitando seus colaboradores, dando condições de trabalho para seus funcionários para que a gente avance cada vez mais nas gestões de qualidade, na eficiência, na automação, no investimento em tecnologia de nossos sistemas, no monitoramento de combate a perdas, na eficiência energética. Temos de ser competitivos”,  sugeriu ele, que na última sexta-feira (24) participou da cerimônia de entrega de obras em Novo Horizonte do Sul.

Ele se referiu, entre outros fatores, aos cursos oferecidos frequentemente pela Sanesul, por meio da Gedep (Gerência de Desenvolvimento de Pessoas), a seus colaborares.

Há dias, por exemplo, os funcionários da empresa receberam treinamento sobre gestão pública, avaliação do desempenho e esta semana começaram a ter acesso ao curso “Código de Conduta e Integridade da Sanesul”.

Walter Carneiro Júnior observou que no setor do saneamento básico nos últimos dois ou três anos houve mudanças que não aconteciam há 40 anos, porque a legislação evoluiu muito, como a nova lei das SAs (Lei das Sociedades Anônimas), a nova Lei das Estatais, o Novo Marco Legal do Saneamento, obrigando, entre outros aspectos, que as companhias antecipassem todas as metas contratuais.

O sucesso da empresa é celebrado pela direção.

Onofre Assis de Souza ''o compromisso da companhia é com a população dos municípios e o meio ambiente, sobretudo, com as futuras gerações''

"Todo esse esforço tem valido a pena. Hoje, a Sanesul está entre as dez melhores companhias do país, é um reconhecimento que nos orgulha muito", comemora o diretor-presidente.

ROTA SANEAMENTO

Vários investimentos com recursos próprios da empresa e por meio de parcerias com o governo federal, via Funasa, estão sendo entregues a cada semana.

Além de Walter Carneiro Júnior, os diretores André Luis Soukef Oliveira (Administração e Finanças), Helianey Paulo da Silva (Engenharia e Meio Ambiente) e Onofre Assis de Souza (Comercial e de Operações) estão viajando pelo interior com a “Rota do Saneamento”, cumprindo um extenso cronograma de entregas de obras, incluindo fornecimento de água e esgotamento sanitário.

Até agora, os diretores da Sanesul já cumpriram compromisso inaugurando obras de infraestrutura de saneamento em cerca de 24 municípios.

A meta estabelecida, ainda segundo a diretoria da companhia, é entregar aproximadamente 60 obras até o fim do mandato do governador Reinaldo Azambuja.

André Luis Soukef Oliveira atesta que a equipe da Sanesul está na estrada, visitando os municípios, mostrando que as decisões do governo Reinaldo Azambuja são municipalistas.

Ele observa que, nos últimos anos o saneamento no Brasil ficou parado por falta de investimentos, mas em Mato Grosso do Sul esse cenário é diferente, já que a empresa se programou e destinou recursos próprios para executar obras nos 68 municípios onde ela opera.

Para Helianey Paulo da Silva, com a determinação dada pelo governador Reinaldo Azambuja e do secretário Eduardo Riedel, a empresa tem levado melhor qualidade de vida para todo Mato Grosso do Sul. “Atuamos com responsabilidade e inovação, para oferecer as melhores soluções na gestão do saneamento, contribuindo para o desenvolvimento econômico social dos municípios atendidos pela Sanesul”, assegura.

Na opinião de Onofre Assis de Souza, o compromisso da companhia é com a população dos municípios e o meio ambiente, sobretudo, com as futuras gerações.

André Luis Soukef Oliveira "a equipe da Sanesul está na estrada, visitando os municípios, mostrando que as decisões do governo Reinaldo Azambuja são municipalistas'

Helianey Paulo da Silva - “Atuamos com responsabilidade e inovação, para oferecer as melhores soluções na gestão do saneamento"