ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul conclui estudo de ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Ribas onde se instala nova fábrica de celulose

Em reunião, estudo foi apresentado ao prefeito João Alfredo Danieze e agora segue para o próximo passo que são os estudos complementares como topografia e identificação das áreas de melhor viabilidade técnica
Escrito por ACOM/SANESUL
10/01/2023 08:35:33    


Equipe de projetos e diretores durante reunião sobre estudo de concepção que objetiva a ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Ribas do Rio Pardo -

A Sanesul concluiu o estudo de concepção que objetiva a ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Ribas do Rio Pardo que visa atender a crescente demanda do serviço devido a expectativa de expressivo crescimento populacional em função da implantação da fábrica de celulose da empresa Suzano na cidade.  

A equipe técnica de projetos da empresa fez um levantamento completo das principais unidades que deverão compor o projeto de expansão,  necessárias para que toda a estrutura que está se estabelecendo na cidade seja contemplada.  

Esse estudo foi apresentado ao prefeito João Alfredo Danieze e agora segue para o próximo passo que são os estudos complementares, como topografia e identificação das áreas de melhor viabilidade técnica, a serem realizados em conjunto com a Ambiental MS Pantanal.  

 

PLANO DE EXPANSÃO  

A cidade de Ribas do Rio Pardo já atingiu 90% de cobertura de rede de esgoto, ou seja, está muito próxima da universalização do serviço, meta estabelecida pelo governo do estado e a Sanesul.

Obras da nova fábrica de celulose da empresa Suzano

Porém, no município está sendo construída a nova fábrica de celulose da empresa Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do eucalipto, que promete atrair trabalhadores de outras regiões que deverão fixar residência.  

Com isso, a Sanesul está se antecipando e projetando novas obras para atender a distribuição de água tratada, e a coleta e o tratamento do esgoto, que deverão aumentar consideravelmente, demandando uma expansão considerável na infraestrutura local.  

A diretoria da Sanesul ressaltou que a empresa está preparada para atender de forma uniforme esse crescimento e levar os seus serviços aos cidadãos de toda a região, sendo essa a nossa missão institucional.

 



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.