ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul conclui a perfuração de novo poço em Juti

A perfuração atravessou os três aquíferos, Caiuá, basáltico da Formação Serra Geral e o Aquífero Guarani. A profundidade na localidade é de até 622 metros
Escrito por ACOM/SANESUL
04/11/2022 09:27:52    


Em fevereiro, a Sanesul iniciou a perfuração de mais um poço tubular profundo na cidade de Juti (o JUT-006), para reforço do sistema de abastecimento de água. O serviço foi concluído agora em outubro.

Segundo a GEMA, Gerência de Manutenção da empresa,  produção do poço é feita em rochas arenosas do Aquífero Gurarani, que na localidade tem profundidade de 496 até 622 metros.

Ele foi perfurado e revestido apenas na parte arenosa do aquífero. Já a parte das rochas basálticas da Formação Serra Geral não precisas ser feito revestimento.

O investimento foi de R$ 1.520.500,00 recurso da própria empresa.

 

Aquífero Guarani

Em MS o Aquífero Guarani é explorado pela Sanesul em 110 poços, distribuídos nas seguinte

s cidades de MS: Alcinópolis, Amambai, Aparecida do Taboado, Caarapó, Camapuã, Dourados, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Figueirão, Inocência, Itahum, Itaporã, Laguna Caarapã, Macaúba, Maracaju, Montese, Nioaque, Nova América, Panambi, Paranaíba, Picadinha, Piraporã, Ponta Porã, Prudêncio Thomaz, Quebra-Côco, Rio Brilhante, Sidrolândia, Terenos. Agora Juti se junta a lista de produção. 

Também em Boqueirão (Jardim), Capão Seco (Sidrolândia), Cassilândia, Coronel Sapucaia, Capão Bonito (Sidrolândia), Jauru, São João do Aporé (Paranaíba), Vista Alegre (Maracaju) e em Campo Grande, no Complexo Maria Cecília (SANESUL). 

 

Veja vídeo sobre o Aquífero abaixo:

 



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.