ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul conclui a limpeza do poço NOA-002 em Nova Alvorada do Sul

O poço passou por melhorias importantes que irão manter os padrões de potabilidade da água fornecida para os moradores
Escrito por ACOM/SANESUL
27/11/2020 13:56:28    


Foto: Acom

Uma semana de trabalho e melhorias foram concluídas no poço NOA-002

A equipe da Gerência de Manutenção da Sanesul – GEMA  concluiu a limpeza do poço NOA-002, no município de Nova Alvorada do Sul.

“O poço, além de ter passado por uma limpeza profunda, agora terá maior vazão, acima de 100 m³/hora, garantindo melhor abastecimento e reservação de água tratada no município, com menos intermitência no fornecimento”, explica o supervisor da unidade Rubens Alberto de Lima Junior.

Foram feitos dois procedimentos importantes, a limpeza do poço com compressor, e a troca da bomba que compõem o seu sistema de captação. São melhorias importantes que irão manter a qualidade da água e aumentar o desempenho.

O trabalho foi longo e precisou de uma equipe especializada que ficou na cidade durante toda a semana.

O serviço foi acompanhado pela Diretoria Comercial e de Operações - DCO, que desenvolve ações estratégicas para as cidades, em conjunto com a Gerência de Abastecimento de Água- GESAA, a Gerência de Manutenção da Sanesul-GEMA de Campo Grande, apoio de uma equipe de Dourados e da unidade local.

 

A limpeza de poços é normal e acontece em períodos predeterminados, a fim de manter a qualidade da água entregue aos moradores. A limpeza visa atender os padrões de potabilidade da Portaria de Consolidação nº 5, Anexo XX de 28/09/2017 do Ministério da Saúde.

O sistema de abastecimento de água em Nova Alvorada do Sul está normalizado.

Leia mais aqui: http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/nova-alvorada-do-sul-sanesul-fara-melhorias-no-poco-noa-002

 



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.