ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul inicia obras do viveiro de mudas nativas

O espaço do viveiro de mudas fica no Bairro Cachoeirinha em Dourados.
Escrito por ACOM/SANESUL
03/09/2021 09:47:07    


Foto: Acom

O nome do viveiro é uma homenagem ao ex-funcionário da empresa em Dourados Leonel Gomes Ferreira, já falecido

A Sanesul iniciou a execução das primeiras obras no local onde será instalado o viveiro de mudas nativas ‘Leonel Gomes Ferreira’ em Dourados.

A princípio, serão feitas as obras de rebaixamento do lençol freático, pavimentação interna, preparação das estruturas e a urbanização externa. O investimento é R$ 1,2 milhão de reais, recurso da própria empresa.

O viveiro de mudas nativas é um grande projeto ambiental da empresa que está apenas começando e vai impactar positivamente todo o Estado. Com ele, será possível aumentar as ações ambientais em todos os municípios atendidos, devido à produção constante de mudas, com a recuperação de áreas degradadas e reflorestamento.

No projeto também consta a execução de uma área administrativa e recepção, vestiário, laboratório, almoxarifado, e expedição de mudas para atingir produção anual de 100.000 mudas no primeiro ano, podendo chegar a 200.000 mudas com ampliações previstas.

Também será construída a estufa de germinação e toda a urbanização da área do entorno, alem de infraestrutura com pista de caminhada e até academia ao ar livre para a população.

O espaço do viveiro de mudas fica no Bairro Cachoeirinha em Dourados.

O nome é uma homenagem ao ex-funcionário de Dourados Leonel Gomes Ferreira, que faleceu aos 51 anos devido a problemas de saúde, ele esteve 31 anos na empresa e teve uma vida inteira de dedicação ao saneamento da cidade de Dourados.

Assista ao vídeo da visita do presidente da empresa no local das obras.

 



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.