ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul bate recorde de investimentos em dois anos em Mato Grosso do Sul

Ampliação do abastecimento de água tratada nos municípios e aumento da cobertura do sistema de esgotamento sanitário; são dezenas de obras e investimentos entregues na Rota de Saneamento, o maior volume da história da empresa em obras executadas no Estado
Escrito por ACOM/SANESUL
19/08/2021 14:39:40    


Foto: Acom

Diretores da empresa durante entrega de obras na cidade de Naviraí, mais uma cidade na Rota do Saneamento

A Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) bateu recorde de investimentos em obras de saneamento num período de dois anos, segundo garante o diretor de Engenharia e Meio Ambiente da concessionária, Helianey Paulo da Silva.

Desde julho deste ano, o diretor-presidente da empresa Walter Carneiro Jr., e demais dirigentes, têm percorrido os municípios dentro do programa “Rota do Saneamento” entregando obras e anunciando novos investimentos no setor de saneamento, obedecendo ao cronograma definido pelo governador Reinaldo Azambuja e pelo secretário de Estado de Infraesturura Eduardo Riedel, pasta a qual a Sanesul é vinculada.

Dentre os investimentos incluem-se a ampliação do abastecimento de água tratada nos municípios com a perfuração de poços, aumento de reservação e novas ligações domiciliares, e também a implantação e aumento de cobertura do sistema de esgotamento sanitário com mais redes de coleta, ligações e a construção de ETES (Estação de Tratamento de Esgoto). 

“Nos últimos dois anos, nós batemos um recorde de investimentos, é o maior volume da história da nossa empresa em obras executadas pelos quatro cantos desse Estado”, comemora Helianey, em vídeo publicado nas redes sociais da empresa que está entre as 10 melhores do País, e já foi premiada nacionalmente por eficiência de gestão.  

O dirigente pontua que a companhia conta hoje com 30 obras em fase de planejamento, projetos e também orçamento. “Nós temos 30 obras já em fase de licitação, 45 obras sendo executadas e 71 já entregues nos últimos dois anos para toda a sociedade sul-mato-grossense”, acrescentou.

Na gravação, Helianey destaca que nos últimos seis anos Mato Grosso do Sul já dobrou a cobertura do esgoto sanitário e nos próximos 10 anos terá orgulho de ser o primeiro estado do Brasil a ter 100% de coleta e tratamento do esgoto sanitário, atingindo assim a universalização do setor que é o objetivo do governador Reinaldo Azambuja.  

Além de Walter Carneiro Jr. e de Helianey, os diretores André Luis Soukef Oliveira (Administração e Finanças) e Onofre Assis de Souza ( Comercial e de Operações) têm participado de várias solenidades de entrega de obras pelo interior do Estado.

 



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.