ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul avança com as obras de três novos reservatórios em Bonito

Estão em construção mais três reservatórios de 500 mil litros cada, dois localizados na Vila Machado e um no Jardim Ipica Tarumã.
Escrito por ACOM/SANESUL
28/03/2023 08:32:24    


Foto: ACOM

Diretor da empresa visitou as obras dos reservatórios que vão atender 14 bairros

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Empresa de Saneamento do Estado- Sanesul, está ampliando a reservação de água tratada no município de Bonito. Há fortes motivos para este investimento, reforçar a demanda já existente, garantir o abastecimento de novas ligações e contribuir para a redução do índice de perdas de água tratada.

Estão em construção mais três reservatórios de 500 mil litros cada, dois localizados na Vila Machado e um no Jardim Ipica Tarumã. O valor deste investimento é de R$ 7,6 milhões.

O centro de reservação Tarumã irá beneficiar a população que mora na Hípica Park Tarumã, Jardim Andreia, BNH, Parque das Águas, Portal do Rio Formoso e o Residencial Rio Formoso. Já o centro de reservação Machado irá beneficiar os moradores da Vila Machado, parte da Vila Donaria, Jardim Boa Vista, Solar dos Lagos I e II, COHAB, América e Parte do Atlântico. De acordo com a equipe local, cerca de 800 imóveis serão beneficiados de imediato, só da região.

A gerência de Desenvolvimento Operacional da Companhia explica que este acréscimo garante a segurança no abastecimento durante os períodos de alta temporada turística, dando mais robustez na infraestrutura local. 

Bonito é um importante destino de turismo para o mundo e recebe todos os anos milhares de pessoas que vêm a Mato Grosso do Sul conhecer este município que conta com muitos atrativos e possibilita aos visitantes várias opções de atividades.

O diretor –presidente da empresa, Renato Marcílio, visitou essas obras.

Segundo o dirigente, além de investir em reservação, nos últimos anos foram perfurados poços com grande incremento na produção de água, trazendo segurança ao abastecimento da cidade.

Ampliação da rede de distribuição no conjunto habitacional Rio da Prata  

Em 2022, a Sanesul iniciou um pacote de obras que contempla a execução da rede de distribuição de água no conjunto Habitacional Rio da Prata. São 268 ligações domiciliares já com padronização da caixa de hidrômetro. O valor do investimento é R$ 334,5 mil.

Na mesma autorização, também será feita a interligação desses imóveis à rede pública de esgoto para fazer a coleta e o tratamento adequado na estação.

Para a diretoria da empresa, é papel da Sanesul atender rapidamente a população com o serviço de água tratada, garantindo a dignidade e saúde de todos.

Essas obras beneficiarão dezenas de moradores, pois cada ligação é um novo imóvel conectado aos sistemas de água e esgotamento do Estado.


Ampliação da rede de distribuição no conjunto habitacional Rio da Prata



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.