ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul autoriza ampliação da rede de esgoto em Guia Lopes da Laguna

Obras serão na região do centro da cidade de Guia Lopes e nos bairros Vila Planalto, Loteamento e Laguna Porã.
Escrito por ACOM/SANESUL
09/11/2022 08:59:53    


Foto: acom

Obras da rede de esgoto no centro e bairros

Recentemente, a Sanesul assinou uma ordem de serviço para a ampliação do sistema de coleta de esgoto na cidade de Guia Lopes da Laguna. Com o valor de R$ 5,1 milhões, esse recurso é da própria empresa via Programa Avançar Cidades.

Guia Lopes da Laguna está a 228 km da capital, é um dos municípios que integram o complexo turístico do Parque Nacional da Serra da Bodoquena e apresenta um grande potencial turístico. Com o objetivo de incrementar o ecoturismo, o governo do estado por meio da Sanesul, fez importantes investimentos em saneamento. Apenas na gestão do governador Reinaldo Azambuja foi garantido um total de R$ 15,8 milhões em obras e programas de saneamento de água e esgoto.

Avançar cidades – Na ordem de serviço aprovada e autorizada em julho deste ano, consta a execução de mais 12.8 km de rede coletora de esgoto e 441 novas ligações domiciliares.

Construção da elevatória de esgoto

Também, a construção de mais uma elevatória de esgoto para dar vazão do material até a estação de tratamento implantada em 2015.

De acordo com o setor de projetos, 26% dessa obra já foi feita em um rápido  cronograma  de execução. O objetivo é concluir no primeiro semestre de 2023 e liberar para que a população faça a ligação do imóvel.  

Essa frente de trabalho está sendo feita no centro da cidade de Guia Lopes e nos bairros Vila Planalto, Loteamento e Laguna Porã. A elevatória esta sendo construída no centro na rua Marechal Deodoro.

Guia Lopes tem 65% de cobertura de esgotamento sanitário, o objetivo é tornar o serviço universalizado no término dessas obras. As iniciativas no setor de saneamento promovem impacto positivo vida da população, sobre a saúde pública e também sobre aspectos econômicos e sociais.

 


Foto: Acom

ETE DE GUIA LOPES DA LAGUNA



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.