ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul aumenta cobertura de rede de esgoto e constrói nova estação de tratamento em Três Lagoas

A Sanesul está construindo uma das suas maiores estações de tratamento de esgoto no município; a empresa também finaliza a implantação da rede de coleta de esgoto em alguns bairros que ainda estavam sem acesso ao serviço
Escrito por ACOM/SANESUL
01/06/2023 09:13:45    


Obras da ETE Souza Dias, uma das maiores da Sanesul, terá capacidade inicial de tratar até 100 litros de esgoto bruto por segundo.

As obras da nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Três Lagoas estão bem avançadas, 70% da obra está concluída.

Localizada na região leste da cidade, no distrito industrial, a ETE Souza Dias terá capacidade inicial de tratar até 100 litros de esgoto bruto por segundo. No planejamento da obra, também consta a execução de 1.140 metros do emissário.

Já é possível ver melhor a estrutura de todo o complexo operacional que vai tratar o esgoto de grande parte da cidade. Esta é uma das maiores ETEs já construídas pela Sanesul.

O investimento é um dos mais significativos, cerca de RS 16 milhões, recurso do Orçamento Geral da União (OGU).

Com mais esta unidade, a cidade terá em atividade três Estações de Tratamento de Esgoto: a ETE Planalto, a ETE Jupíá e a ETE Souza Dias.

 

Rede de esgoto nos bairros

Enquanto isso, a Sanesul também está ampliando a cobertura da rede de esgoto nos bairros da cidade com mais R$ 5,5 milhões em recursos.

Recentemente foram executadas obras de rede coletora de esgoto no bairro Alvorada, Independência, Vila Piloto e Ipê, e nas imediações do Banco do Brasil e da Polícia Federal. São 42,4 km de rede de coleta e 2.876 novas ligações domiciliares no total.

Para o Governo do Estado e a Sanesul, as obras de esgotamento sanitário são de extrema importância para a saúde pública e preservação do meio ambiente.

Com todos os investimentos em execução e a executar, o município alcança a meta da universalização do esgotamento, que foi estabelecida pelo Marco Legal do Saneamento Básico, e está sendo cumprida em MS.

Três Lagoas é um grande polo de desenvolvimento Industrial de Mato Grosso do Sul e está recebendo a atenção do Governo do Estado e da Sanesul para que possa ter condições ideais de saneamento para abraçar novos investimentos. São grandes obras que vão atender uma região de muitos bairros e forte potencial de crescimento.

Atualmente, há R$ 26,8 milhões em obras de saneamento ( água e esgoto) sendo executadas em Três Lagoas.



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.