Sanesul amplia reservação de água tratada na cidade de Novo Horizonte do Sul

A ordem de serviço para o início das obras de perfuração do poço (NHZ-005) foi assinada nesta quarta-feira (8) pela diretora-presidente da empresa, Marta Ferreira Rocha.
08/06/2022 14:14:59

Fachada da sede da Sanesul em Campo Grande

Com objetivo de garantir mais segurança hídrica no município, a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) vai ampliar a reservação de água tratada em Novo Horizonte do Sul com a perfuração de um novo poço tubular profundo.

A ordem de serviço para o início das obras de perfuração do poço (NHZ-005) foi assinada nesta quarta-feira (8) pela diretora-presidente da empresa, Marta Ferreira Rocha, pelo prefeito Adenir Barbosa do Nascimento, e pelo presidente da Câmara de Vereadores do município, Ademir de Oliveira.

A prefeitura e a Câmara são dois importantes parceiros institucionais da concessionária dos serviços públicos de água e esgoto.

O contrato prevê a perfuração de um poço com previsão de vazão de 25 metros cúbicos por hora de água e profundidade de 132 metros.

No valor de R$ 400.700,00, o investimento é com recursos próprios da Sanesul, companhia que mantém os serviços de fornecimento de água, incluindo perfuração de poços e outras obras complementares, visando maior reservação nos 68 municípios onde tem contrato de concessão.

Apesar de o sistema de abastecimento de água tratada ser universalizado em Mato Grosso do Sul, a empresa trabalha no sentido de garantir mais segurança hídrica nos municípios, levando mais saúde e qualidade de vida para a população.

Por determinação do governador Reinaldo Azambuja, a estratégia da Sanesul é fazer gestão no sentido de manter o abastecimento e levar água potável de qualidade para cada cidadão dos 68 municípios atendidos pela empresa.

RESERVATÓRIO

Em setembro do ano passado, a Sanesul inaugurou um novo reservatório apoiado metálico com capacidade de 200 mil litros e entregou outras obras de saneamento no município, localizado no Vale do Ivinhema.

O investimento, no valor de R$ 289.676,76, representa um reforço importante na capacidade de armazenar água tratada na cidade que é vista de uma forma especial pelo governador Reinaldo Azambuja e pela direção da estatal.

Em setembro de 2021, empresa entregou um reservatório na cidade