Saneamento e preservação ambiental são temas das ações da Semana do Meio Ambiente da Sanesul nas cidades de MS

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado no dia 05 de junho, umas das datas mais importantes para a empresa de saneamento de Mato Grosso do Sul.
06/06/2023 15:59:17

Aquidauana

Novamente, a Sanesul organizou um calendário de ações sociais com o objetivo de promover o conhecimento e educação nas escolas. Palestras, oficinas educativas, feiras socioambientais e concurso fazem parte do cronograma para ensinar e conscientizar as crianças e adolescentes sobre medidas de preservação do meio ambiente.

O trabalho da empresa é fornecer água potável e tratar o esgoto doméstico de milhares de famílias residentes nas cidades do Estado. Por isso, o Meio Ambiente e o saneamento básico caminham lado a lado, conectados e com propósitos semelhantes: preservação e qualidade de vida.

Algumas ações já aconteceram nas cidades de Camapuã, Paranaíba, Taquarussu, Aquidauana e Bonito.

Em Camapuã, os funcionários da empresa, Lorena Paredes (Gestão em Meio Ambiente e Gestão de Pessoas) e João Horácio (Gestão Pública), palestraram sobre o tema saneamento para alunos do 6° ao 9°da Escola Estadual Miguel Sutil. Também foi feita a doação de várias mudas de árvores com apoio do Professor Didi.

Em Paranaíba, tivemos a visita de alunos na unidade da empresa para conhecer a estrutura do saneamento, reservatórios e poços.

Na cidade de Taquarussu um teatro com personagem da Arara Azul, pássaro símbolo da natureza de MS, atraiu a atenção das crianças.

Taquarussu

Também se fez a distribuição de brindes e materiais educativos. Cerca de 400 alunos, nos períodos matutino e vespertino, entre crianças, adolescentes e jovens, participam. A proposta é sensibilizar os alunos sobre este dia tão importante e a sua correlação com a infraestrutura do saneamento básico

No dia 05 de junho, em Aquidauana, aconteceu no Parque Municipal Lagoa Comprida uma ação envolvendo todos os alunos dos projetos sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social. Aproximadamente 200 crianças dos Projetos Bombeiros do Amanhã, Patrulha Mirim, Pelotão Esperança e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), visitaram o Viveiro Municipal, realizaram o plantio de mudas, fizeram a Trilha Ecológica e realizaram passeio de barco na Lagoa, aos cuidados da PMA. As crianças receberam da SANESUL cartilhas educativas alusivas também ao Meio Ambiente.

Já em Bonito, o ciclo do tratamento é tema de educação ambiental no espaço da Sanesul da XI Feira Socioambiental. Teatro, brincadeiras, cartilhas e muito conhecimento sobre o ciclo do tratamento da água e do esgoto doméstico nas cidades.

Para finalizar, nossa campanha institucional está nas redes sociais e canais abertos de TV para que toda a população conheça mais sobre o trabalho que é desenvolvido pela empresa de saneamento do nosso Estado.

Bonito

Camapuã