ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Rota do Saneamento fecha a semana com 52 municípios visitados

A determinação do governador Reinaldo Azambuja e do secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, é que todas as obras contratadas sejam entregues pelo presidente da companhia de saneamento, Walter Carneiro Júnior, até o fim da atuação gestão.
Escrito por ACOM/SANESUL
07/03/2022 10:00:30    


Walter Carneiro Júnior durante evento em Brasilândia

A “Rota do Saneamento”, programa da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) de entrega de obras envolvendo os sistemas de fornecimento de água tratada e esgotamento sanitário, percorreu até agora 52 municípios, incluindo Selvíria e Brasilândia, na última sexta-feira (4).

A determinação do governador Reinaldo Azambuja e do secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, é que todas as obras contratadas sejam entregues pelo presidente da companhia de saneamento, Walter Carneiro Júnior, até o fim da atual gestão.

“São obras estruturantes que estão mudando a história dos 68 municípios atendidos pela Sanesul, que tem levado de maneira responsável mais qualidade de vida para a população de Mato Grosso do Sul”, atesta o dirigente, que a partir da próxima semana deve percorrer em torno de 10 cidades, obedecendo ao cronograma de investimentos estabelecido pelo governador.

Os investimentos nos municípios envolvem perfuração de poços visando garantir mais reservação de água tratada e implantação do sistema de esgotamento sanitário, incluindo ETEs (Estação de Tratamento de Esgoto), rede coletora de esgoto, estação elevatória, ligações domiciliares, entre outras obras complementares.

Milhares de famílias estão sendo beneficiadas com o aumento da segurança hídrica e com o tratamento do esgoto doméstico, o que significa, segundo o dirigente, que a Sanesul está no caminho certo em torno do planejamento do governador Reinaldo Azambuja que é atingir a meta da universalização do esgotamento sanitário em Mato Grosso do Sul.

Maior parte dos investimentos é com recursos próprios da companhia e por meio de parcerias institucionais com órgãos públicos federais.

A meta do governador é garantir melhor qualidade de vida para os moradores das 68 cidades onde a Sanesul mantém a concessão dos serviços públicos, sobretudo, preservar o meio ambiente e promover o desenvolvimento socioeconômico de cada região.

Atualmente, o Estado atingiu mais de 55% da área de cobertura do esgotamento sanitário, se antecipando assim ao prazo estabelecido pelo novo marco legal do saneamento básico.

De acordo com o calendário, Walter Carneiro Júnior entregará obras nas cidades de Aquidauana e Anastácio (dia 15), Bodoquena e Miranda (16), Nioaque e Guia Lopes (17), Bonito (18), Nova Andradina (22),  Sete Quedas (23) e Corumbá (28).

A ideia é que a Rota do Saneamento feche o mês de março com 62 municípios visitados.



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.