ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Regional de Ponta Porã | Sanesul nas Cidades

Região fronteiriça recebe atenção especial em saneamento básico.
Escrito por ACOM/SANESUL
28/05/2021 10:52:51    


A Sanesul opera 128 localidades em Mato Grosso do Sul, sendo 68 municípios e 60 distritos. Para atender a demanda da população estamos divididos em 10 regionais.

Neste vídeo, você vai conhecer a Regional de Ponta Porã - Gerpp, que incorpora os municípios de Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Laguna Caarapã, Paranhos e Ponta Porã. É a universalização do sistema de esgotamento sanitário chegando a passos largos na região da fronteira.

 

 

Na regional de Ponta Porã, na atual gestão do Governo do Estado (entre obras concluídas + em execução + a executar) a Sanesul já investiu R$ 140 milhões no fornecimento de água tratada e na coleta e tratamento do esgoto doméstico.

A universalização de todo o sistema de esgotamento sanitário que vai garantir mais qualidade de vida e saúde para a população já é uma realidade próxima para os municípios.

Só em Ponta Porã, a SANESUL investiu R$ 80 milhões em obras de saneamento, grande parte do recurso foi utilizado na ampliação da rede de distribuição de água e ligações domiciliares.

As obras nas demais cidades que compõem a regional como Amambai, Antônio João e, Aral Moreira receberam RS 36,9 milhões de investimentos em saneamento.

https://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/sanesul-quer-universalizar-a-coleta-e-o-tratamento-do-esgoto-em-amambai-6020

https://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/sanesul-conclui-obras-do-avancar-cidades-em-antonio-joao-6016

https://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/comecam-as-obras-infraestrutura-da-coleta-do-esgoto-em-aral-moreira-6001

 

Coronel Sapucaia, outra cidade de fronteira seca, recebeu RS 8,6 milhões de reais na expansão dos sistemas.

https://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/novo-poco-em-coronel-sapucaia-aumenta-a-oferta-de-agua

 

Com RS 11,2 milhões de reais a cidade de Laguna Caarapã também recebeu grandes obras em saneamento básico. E Paranhos, município no extremo sul do MS, recebeu RS 3 milhões de reais em obras de expansão e melhorias em saneamento.

https://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/paranhos-completa-33-anos-com-bom-indice-de-esgotamento-sanitario

 

Os municípios que formam a regional de Ponta Porã foram contemplados com investimentos de grande porte. A atenção especial do governo do estado de Mato Grosso do Sul para a região fronteiriça no setor do saneamento foi um compromisso assumido pelo governador Reinaldo Azambuja em garantir e levar saúde e qualidade de vida para todos os sul-mato-grossenses.

“Com o investimento de RS 140 milhões de reais na região de fronteira e com a chegada da PPP, em um curto espaço de tempo, teremos todos os sistemas  universalizados nestas cidades”, afirmou Eduardo Riedel, Secretário de Infra Estrutura do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

https://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/ponta-pora-r-9-milhoes-em-obras-em-execucao-6120

https://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/governo-do-estado-implanta-726km-de-rede-coletora-de-esgoto-em-ponta-pora

 



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.