Prefeitura de Anastácio agradece investimentos em obras do Governo e da Sanesul

Em discurso, o prefeito Nilson Alves agradeceu o apoio e destacou a importância dos investimentos do governo em benefício da população do seu município
11/03/2022 12:29:23

Diretor de Administração e Finanças da Sanesul, André Luis Soukef, assina ordem de serviço

O prefeito de Anastácio, Nildo Alves, recepcionou o governador Reinaldo Azambuja e diretores da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) na manhã desta sexta-feira (11), para o ato de assinatura de ordem de serviço e autorização de obras de infraestrutura e de saneamento em seu município.

Em discurso, o prefeito agradeceu o apoio e destacou a importância dos investimentos do governo em benefício da população do seu município, incluindo autorização da obra de pavimentação asfáltica da MS-345, trecho que possui 28,65 quilômetros, no valor de R$ 47,4 milhões, e a abertura de licitação para construção da rede coletora de esgoto e ligações domiciliares com recursos próprios da Sanesul, no valor de R$ 5,1 milhões.

Nildo disse que o governo do Estado é um importante parceiro não apenas de Anastácio, mas de todos os municípios na construção de politicas públicas voltadas ao desenvolvimento do Estado.

O contentamento do chefe do Executivo pelos importantes investimentos na cidade foi registrado também no local da cerimônia, no entroncamento da BR-419 com a MS-345, onde a prefeitura fez questão de afixar uma faixa de agradecimento.

“O prefeito Nildo Alves agradece ao governador Reinaldo Azambuja por todos os investimentos importantes feitos em Anastácio”, estampava a faixa, na cerimônia, da qual participaram várias autoridades, entre as quais, secretários estaduais e municipais, vereadores e deputados estaduais e federais, além de funcionários da unidade local da Sanesul e populares.

O governador Reinaldo Azambuja reafirmou o compromisso do governo de levar obras de infraestrutura e outras ações da administração públicas para os 79 municípios visando o desenvolvimento socioeconômico de cada região do Estado, independente de ideologia partidária.

O diretor de Administração e Finanças da Sanesul, André Luis Soukef de Oliveira, que representou o diretor-presidente da companhia, Walter Carneiro Júnior, durante a solenidade, assinou a ordem de serviço para início das obras, juntamente com o governador Reinaldo Azambuja.

O município de Anastácio, na região Sudoeste, será beneficiado com novos investimentos que somam mais de R$ 5,1 milhões em obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário.

Os investimentos são com recursos próprios da empresa como parte do programa “Avançar Cidades”, visando à ampliação da área de cobertura do esgoto na cidade.

Atualmente, Anastácio possui 32,58% de área de cobertura do esgoto, mas a ideia é atingir a meta da universalização assim como os demais municípios onde a companhia mantém a concessão dos serviços públicos.

Prestigiaram o evento o presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa (PSDB), deputados estaduais Felipe Orro (PSD) e Barbosinha e o deputado federal Beto Pereira (PSDB), o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, entre outras autoridades.

ROTA DO SANEAMENTO

Apesar de o evento pertencer a agenda do governador, os investimentos fazem parte da “Rota do Saneamento”, programa da Sanesul, que desde de julho de 2021 vem percorrendo o interior do Estado cumprindo um extenso cronograma de entrega de obras, incluindo fornecimento de água tratada e ampliação da rede coletora de esgoto.

Incluindo Anastácio, a Rota do Saneamento completou nesta quinta-feira a 54ª cidade visitada até agora.

Com mais de 55% da área de cobertura até o momento, a meta da Sanesul é atingir a universalização do sistema de esgotamento sanitário nos 68 municípios em que opera por determinação do governador Reinaldo Azambuja, que é antecipar o que determina o novo marco legal do saneamento básico.

Foto: Chico Ribeiro

Reinaldo e André Luis Soukef assinam ordem de serviço

Nilson Alves discursa durante o ato