Prefeito diz que investimentos da Sanesul são de suma importância para Corumbá

22/03/2022 14:45:20

Walter Carneiro Júnior entrega Troféu Rota do Saneamento a Marcelo Iunes

Ao receber novas obras de infraestrutura na área de abastecimento de água em Corumbá, o prefeito Marcelo Iunes classificou de suma importância os investimentos da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) em torno do desenvolvimento do município, localizado na região do Pantanal.

O diretor-presidente da companhia de saneamento, Walter Carneiro Júnior, participou pela manhã do ato de inauguração de obras de ampliação da rede de abastecimento de água da cidade, juntamente com funcionários da unidade local da Sanesul e outras autoridades.

Além de agradecer ao governador Reinaldo Azambuja e ao secretário Eduardo Riedel (Infraestrutura) pela parceria institucional com a prefeitura, Marcelo Iunes enalteceu o trabalho e a dedicação de Walter Carneiro Júnior visando à execução das obras de saneamento em seu município.

O prefeito destacou que a concessão dos serviços públicos à empresa de saneamento, aprovada pela Câmara de Vereadores, foi fundamental para a concretização dos projetos e execução das obras na cidade.

“Sabemos que temos vários problemas com os munícipes, mas é do dia a dia, estamos aqui para poder fazer o melhor. O investimento que a Sanesul está fazendo para Corumbá é de suma importância para nós corumbaenses, sabemos do compromisso do nosso governador Reinaldo Azambuja e do secretário Ridel. Possam contar com a prefeitura sempre. Esse convênio foi de grande valia para Corumbá”, frisou, ao agradecer também os funcionários locais da empresa pelo empenho.

Com recursos próprios, a Sanesul investiu R$ 1.226.964,55 na construção de um reservatório apoiado de 500 metros cúbicos, uma estação elevatória e urbanização e 66 metros de rede de distribuição de água na cidade pantaneira.

A visita a Corumbá faz parte da "Rota do Saneamento", programa que obedece a um extenso cronograma de entrega de obras estabelecido pelo governador Reinaldo Azambuja.

Walter Carneiro Júnior considerou importante o momento no qual a estatal entrega mais de R$ 2 milhões em investimentos, que, segundo ele, compreendem 500 mil metros cúbicos de reservação visando garantir o fornecimento do Conjunto Flamboyant.

“São melhorias que a gente faz para melhorar o sistema de água do município de Corumbá”, reforçou o dirigente, que aproveitou o ato para entregar nas mãos do prefeito o Troféu Rota do Saneamento, conferido pela Sanesul aos agentes públicos parceiros dos 68 municípios nos quais mantém a concessão dos serviços de água e esgotamento sanitário.

Ele reafirmou o compromisso do governador Reinaldo Azambuja e do secretário Riedel em levar obras de infraestrutura e outras ações do governo para todos os municípios de Mato Grosso do Sul e destacou a incumbência que recebeu que é concluir e fazer entregas de obras de saneamento nas 128 localidades em que a Sanesul opera.

Walter Carneiro Júnior inaugurou no local a implantação do Centro de Reservação de Produtos Químicos para ETA (Estação de Tratamento de Água), com fornecimento de materiais e equipamentos, incluindo reservação de flúor e estação elevatória; construção de unidade de tratamento tricloroisocianúrico; reforma da unidade de tratamento de cloro gasoso; reforma da Casa de Química; adequação para reservação de sulfato de alumínio líquido e urbanização.

Os investimentos nessas obras, no valor de R$ 1.076.610,88, também são com recursos próprios da empresa que, apesar de o sistema de abastecimento de água ser universalizado em Mato Grosso do Sul, tem reforçado a segurança hídrica nos 68 municípios nos quais mantém a concessão dos serviços públicos.

No total, a Sanesul investiu mais de R$ 2,3 milhões na ampliação da rede de abastecimento de água de Corumbá, uma das cidades mais importantes de Mato Grosso do Sul no contexto socioeconômico.

Foto: Acom

Marcelo Iunes e Walter Carneiro Júnior descerram a placa inaugural

Foto: Acom

Autoridades e funcionários posam para fotografia