ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Plantio de árvores mobilizou a comunidade nas cidades atendidas pela Sanesul

Escrito por ACOM/SANESUL
28/09/2020 11:08:46    


Foto: Acom

Nova Alvorada: Fábio Rodrigo de Oliveira, diretor da escola municipal e responsável pelo projeto Bombeiro na Escola, recebendo sua muda de árvore.

As unidades da Sanesul em todo Estado encerraram a semana comemorativa do Dia de Árvore distribuindo mudas para os clientes nos escritórios e até mesmo plantando com a comunidade local.

A ação do Dia da Árvore (21 de Setembro), promovida pela Sanesul nas cidades onde opera os sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, foi muito bem recebida pela população e até mobilizou associações e entidades para que fossem plantadas as mudas em conjunto com a empresa.

CONFIRA AS FOTOS CLICANDO NESTE LINK: http://diadaarvore.sanesul.ms.gov.br/#diaArvore

Em Nova Alvorada do Sul, Fábio Rodrigo de Oliveira, diretor da escola municipal Janete Alves Garcia, e responsável pelo projeto Bombeiro na Escola: Aluno Cidadão, recebeu as mudas de Ipê, Angico e Paineiras e destacou a importância de conscientização sobre o reflorestamento. “Incentivar as crianças para plantar árvores, nesse momento em que se fala muito sobre o desmatamento, faz toda a diferença. Excelente iniciativa”, considerou o diretor.

A Secretaria Municipal de Meio Ambienta de Nova Alvorada do Sul foi a campo estudar o melhor local para o canteiro de árvores nativas e escolheu o Parque Nelson Tereré. O plantio está programado após a conclusão das obras do parque, principalmente da muda de Angico, árvore cada vez mais rara de ser encontrada na vegetação de MS.

Já em Chapadão do Sul, a unidade Sanesul uniu forças com a comunidade que plantou as mudas em diferentes locais. Rotary Club, Rotaract Club, Senhoras de Rotarianos (ASR), Conselho Municipal do Meio Ambiente (CMMA), Secretaria Municipal de defesa do meio ambiente (Sedema), secretaria de obras/viveiro municipal e Sanesul, todos participaram plantando em uma área verde do Loteamento Julimar, do centro da cidade.

“A iniciativa da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul foi doar as mudas para que os clientes levassem para casa e plantassem, mas chamou tanto a atenção das comunidades que também fomos convidados para plantar junto uma muda simbolizando a ação. Somos gratos pelo retorno que tivemos.

Foto: Thiago Silva

Em Chapadão do Sul, nosso pessoal plantou uma muda simbolizando a data

Foi um sucesso, e se tivéssemos mais 20 mil mudas ainda assim seria pouco, de tão grande que foi a procura”, destacou Bruno Batista Borges, Supervisor de Unidade da Sanesul.

A iniciativa da campanha foi da Diretoria de Engenharia e Meio Ambiente - DEMAM, com o objetivo de incentivar o plantio de árvores nas cidades e a preservação do Meio Ambiente.

O resultado dessa campanha que mobilizou os funcionários da Sanesul e sensibilizou pessoas em todo o Estado está reunido em um hotsite especial com fotos incríveis: http://diadaarvore.sanesul.ms.gov.br/#diaArvore

 

 

Matérias relacionadas:

http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/no-dia-da-arvore-sanesul-doa-mudas-de-especies-nativas

http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/plantio-de-mudas-nativas-marca-o-dia-da-arvore-na-sanesul

http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/sanesul-lanca-hotsite-sobre-campanha-do-dia-da-arvore

 

Acompanhe também nos canais digitais da empresa: 

Site:  http://www.sanesul.ms.gov.br 

Facebook: www.facebook.com/SanesulMS

Instagram: https://www.instagram.com/sanesul 

 

 



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.