ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Plano de combate a emergência hídrica em Mato Grosso do Sul

▶️ Dê play no vídeo e saiba mais!
Escrito por ACOM/SANESUL
22/06/2021 14:08:32    


Estamos em época de seca e as autoridades já emitiram o alerta de emergência hídrica para alguns estados, incluindo MS. Por isso estamos adotando medidas preventivas e realizando investimentos para amenizar os impactos aos sul-mato-grossenses.

No final do mês de maio o Governo Federal emitiu um alerta de emergência hídrica para o período de junho até setembro em cinco Estados brasileiros: Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná. É o primeiro alerta dessa natureza em 111 anos de serviços meteorológicos do País.

A Sanesul, inserida neste contexto, tem acompanhado o tema, pois o mesmo fenômeno ocorreu durante o ano passado (2020). 

Estão em andamento investimentos previstos nos planos de investimentos municipais como ampliação de reservatórios, instalação de centros de bombeamento, setorização e melhoria nas redes de distribuição em diversas localidades. Também, a contratação de perfuração de mais 13 poços em todo o Estado de Mato Grosso do Sul, em localidades que sofreram com o calor intenso no último ano ou previamente de forma a evitar problemas no próximo período seco.

Confira também a matéria completa sobre o tema neste link: Sanesul monitora sistemas de abastecimento e faz investimentos durante emergência hídrica

 



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.