ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Ordem de serviço garante mais de R$ 3,3 milhões em obras de esgoto em Aquidauana

Com recursos próprios da Sanesul como parte do programa “Avançar Cidades”, a ordem de serviço será para execução de 10.288,80 metros de rede coletora de esgoto, 539 ligações domiciliares e melhorias no sistema.
Escrito por ACOM/SANESUL
10/03/2022 16:45:56    


O governador Reinaldo Azambuja e o diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Walter Carneiro Júnior, assinam ordem de serviço para início das obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário no município de Aquidauana.

O ato de assinatura ocorrerá às 14 horas na Rua Giovani Toscano de Brito, Centro, em frente à Lagoa Comprida, com a presença do prefeito Odilon Ribeiro, e demais autoridades públicas integrantes da comitiva do governador, deputados, vereadores, secretários e populares.

Com recursos próprios da Sanesul como parte do programa “Avançar Cidades”, a ordem de serviço será para execução de 10.288,80 metros de rede coletora de esgoto, 539 ligações domiciliares e melhorias no sistema.

Serão investidos um total R$ 3.374.638,54 no sistema de esgoto da cidade, localizada na região Sudoeste de Mato Grosso do Sul, visando a expansão da área de cobertura do esgotamento sanitário, atualmente em 21.35%.

Para Walter Carneiro Júnior, são investimentos que vão garantir, além da preservação do meio ambiente, prevenção à saúde e melhoria na qualidade de vida dos moradores da cidade, onde a companhia já concluiu outras obras de saneamento e que deverão ser entregues brevemente dentro da programação da “Rota do Saneamento”.

Contando com Aquidauana, a Rota do Saneamento completa nesta quinta-feira a 55ª cidade visitada até agora, entre as 68 nas quais a companhia mantém a concessão dos serviços públicos de água e esgoto.

A determinação do governador Reinaldo Azambuja, segundo ele, é que a Sanesul amplie a área de cobertura do esgoto no Estado visando o cumprimento da meta da universalização do esgotamento sanitário em Mato Grosso do Sul, se antecipando as regras estabelecidas pelo novo marco legal do saneamento básico.  



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.