ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Ordem de serviço amplia o sistema de esgotamento sanitário em Terenos

A ordem de serviço para execução de obras foi assinada no último dia 4 de abril pela diretora-presidente da Sanesul, Marta Rocha, e pelo diretor de Engenharia e Meio Ambiente da empresa, Helianey Paulo da Silva.
Escrito por ACOM/SANESUL
06/04/2022 15:39:22    


Foto: acom

Sanesul amplia rede coletora de esgoto em Terenos

O sistema de esgotamento sanitário de Terenos receberá mais investimentos em obras de infraestrutura de saneamento visando à ampliação da área de cobertura do setor no município, localizado na região sudoeste de Mato Grosso do Sul.

A ordem de serviço para execução de obras foi assinada no último dia 4 de abril pela diretora-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Marta Rocha, e pelo diretor de Engenharia e Meio Ambiente da companhia, Helianey Paulo da Silva.

O contrato, no valor de R$ 759 mil, prevê a execução de obras de implantação da rede coletora de esgoto e ligações residenciais.

O investimento destinado ao município é com recursos próprios da Sanesul, por meio do programa Avançar Cidades, visando ampliar a área de cobertura do esgoto.

Pelo contrato, a empresa contratada terá prazo de quatro meses para execução das obras de saneamento a partir da assinatura da ordem de serviço.  

Com isso, a Sanesul dará continuidade ao programa de investimentos estabelecido pelo governador Reinaldo Azambuja em torno do cumprimento da meta de universalização do esgotamento sanitário nos 68 municípios onde a companhia mantém a concessão dos serviços públicos.

ETE - ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO EM TERENOS

O objetivo da empresa, que pertence ao Governo do Estado, é antecipar a meta definida pelo novo marco legal do saneamento básico no país.

ESTAÇÕES ELEVATÓRIAS

Em julho de 2021, Terenos recebeu obras no valor do R$ 4,9 milhões, recursos aplicados na ampliação da cobertura de esgotamento sanitário com expansão da rede coletora.

Com recursos do Programa Avançar Cidades, a Sanesul promoveu melhorias e aumentou a rede de coleta de esgoto doméstico em 22 km, além de fazer a ligação de mais 1.234 imóveis.

Duas estações elevatórias também foram entregues, e demais obras complementares beneficiando moradores dos bairros Jardim América, Conjunto Habitacional Camilo Boni, Conjunto Habitacional Heitor Rodrigues, Vila Ferreira, Jardim Garcia Leal, Jardim Cerrado (1° etapa), Vila Leandro Correa e Centro.



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.