Obras de R$ 4,9 milhões no saneamento foram entregues em Terenos

Governo do Estado e Sanesul entregaram melhorias e ampliação da rede de coleta de esgoto.
09/07/2021 11:21:10

Foto: Acom/Melissa Schmidt

Entrega de obras foi feita na presença do prefeito municipal Henrique Bubkw, demais autoridades municipais e funcionários da empresa.

Terenos recebeu obras do sistema de esgotamento sanitário no valor do R$ 4,9 milhões de reais, aplicados na ampliação da cobertura de esgotamento sanitário com expansão da rede coletora. O diretor presidente da Sanesul fez a entrega na manhã desta sexta-feira, 09 de julho.

“Hoje entregamos mais uma etapa de obras planejadas para Terenos. Parabéns para a Sanesul que cumpre mais uma meta, elevando a cobertura de atendimento para quase 60%”, comentou o diretor presidente Walter Carneiro Jr.

GALERIA DE FOTOS

Com recurso do Programa Avançar Cidades, a Empresa de Saneamento  de MS conseguiu executar melhorias e aumentou a rede de coleta de esgoto doméstico em 22 km, além de fazer a ligação de mais 1.234 imóveis. Duas estações elevatórias também foram entregues, e demais obras complementares.

Os moradores dos bairros Jardim América, Conjunto Habitacional Camilo Boni, Conjunto Habitacional Heitor Rodrigues, Vila Ferreira, Jardim Garcia Leal, Jardim Cerrado (1° etapa), Vila Leandro Correa e Centro, foram os principais contemplados com a rede de coleta de esgoto doméstico nas vias públicas.

“No último ano tivemos mudanças nas regulamentações do saneamento e as empresas tiveram que se adaptar. A Sanesul não ficou parada, abraçou as novas regras e acompanhou a evolução, se comprometendo em fazer um bom trabalho e planos de negócios para os próximos 30 anos. Também desenvolveu a primeira Parceria Público Privada do MS buscando um parceiro que agora é a MS Ambiental Pantanal e que vai fazer a operação do sistemas de esgotamento nas cidades e fazer importantes investimentos até universalizar o sistema. Toda a população de MS terá acesso a coleta e tratamento de esgoto em ate 10 anos”, disse o presidente.

A entrega foi feita na presença do prefeito municipal Henrique Budke, demais autoridades municipais e funcionários da empresa.

“Mais uma vez o governo municipalista entrega obras na cidade de Terenos pensando em melhorar a vida das pessoas. O governo do estado por meio da Sanesul, está focado em transformar o MS no primeiro Estado com universalização do saneamento. Água tratada já temos para toda a população, em breve vamos ter a coleta e o tratamento do esgoto em todas as residências”, afirma Eduardo Riedel, secretário de infraestrutura do estado de MS.

Mais obras em Terenos - Já estão garantidos novos recursos para mais rede coletora e ligações de esgoto ainda este ano.

Além disso, há previsão da Sanesul melhorar o centro de reservação de água tratada (Jardim do Cerrado) com a construção de um reservatório apoiado de aço carbono com capacidade de 500m3, fazer a setorização da rede no município e implantação de reforço na rede de distribuição de água zona alta, zona média e zona baixa e urbanização.