ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Mundo Novo conta com mais dois poços para atender a população

Obra concluída: MUN-008 e o MUN-009 possuem profundidade de 190 metros cada
Escrito por ACOM/SANESUL
30/07/2019 14:10:52    


Foto: Acom

Poços garantem eficiência do Sistema de Abastecimento da cidade

A Sanesul colocou em operação mais dois poços tubulares profundos no município de Mundo Novo, com o objetivo de complementar o abastecimento da população urbana do município. Os denominados MUN-008 e o MUN-009, ambos com profundidade de 190 metros. As obras foram realizadas com recurso da própria Sanesul no valor de R$ 668 mil reais.

O Sistema de Abastecimento de Água em Mundo Novo tem toda produção baseada em poços. São 8 unidades ativas que totalizam uma produção de cerca de 216.000 litros por hora.

Para manter o abastecimento da população de forma segura e eficiente, a Sanesul possui dois reservatórios apoiados e um elevado, totalizando capacidade de acumular 1.250 m³ (1.250.000 de litros).

São locais importantes que retém grandes quantidades de água minimizando os problemas de abastecimento quando há necessidade de manutenções na rede.

Qualidade da Água - A Sanesul se preocupa com a produção e qualidade da água.

Para que possa ser consumida, ou seja, tornar-se potável, a água tem que ser tratada. Para levar água de qualidade até a torneira do consumidor, a empresa investe constantemente em tecnologia e equipamentos para serem usados no tratamento. Para controle dos padrões de potabilidade, são 11 laboratórios sendo um central em Campo Grande e outros 10 nas regionais instalados nas cidades de: Aquidauana, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. Juntos, processam mais de 8 mil análises microbiológicas e físico químicas/mês.

Sanesul em Mundo Novo

Na atual gestão, Mundo Novo possui uma conta de investimentos de cerca de R$ 7,2 milhões de reais em obras (concluídas e em execução), integralmente aplicados nos sistemas de água e esgoto.



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.