O ciclo do tratamento é o tema de educação ambiental no espaço Sanesul da XI Feira Socioambiental de Bonito

Sanesul leva teatro, brincadeiras, cartilhas e muito conhecimento sobre o ciclo do tratamento da água e do esgoto doméstico nas cidades
06/06/2023 14:40:32

Acontece em Bonito, a XI Feira Socioambiental com programação diversificada durante o dia e a noite. A abertura oficial foi no dia 05, que é o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Durante três dias são realizadas atividades lúdico pedagógicas para receber crianças e adolescentes da Rede Municipal, Estadual e Particular, oferecidas pelo IASB, SEMA e muitos parceiros como a SANESUL, ENERGISA, PMA, Corpo de Bombeiros, Coletivo Mil pelo Planeta, Ciclo Azul e outras empresas e ONGs.

A Sanesul, parceira deste evento ambiental que movimenta a cidade considerada polo turístico de MS com suas belezas naturais e águas cristalinas, está com seu espaço e uma equipe de meio ambiente recebendo os alunos para falar sobre saneamento básico, mostrando como é o ciclo de tratamento da água e do esgoto doméstico nas cidades.

A Sanesul também levou um teatro educativo, cartilhas e muita brincadeira para interagir com os alunos, sempre promovendo conhecimento sobre o tema saneamento.

No período noturno a programação inclui apresentações musicais, dança e seminários que foram cuidadosamente escolhidos para tratar a temática da sustentabilidade nos espaços de governança pública, agronegócio e serviços.

O evento é uma realização do Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB), SESC MS e Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) da cidade de Bonito.

A XI Feira Socioambiental de Bonito tem o objetivo de envolver a comunidade e ampliar o conhecimento sobre as questões socioambientais que abrangem o município de Bonito e a região da Serra da Bodoquena.

AÇÃO DA SANESUL NAS CIDADES

Cinco de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente e, todos os anos, a Sanesul celebra essa parceria com a natureza, necessária para existir o saneamento básico sustentável.

Neste ano de 2023, a empresa organizou um calendário de ações sociais com o objetivo de promover o conhecimento e educação nas escolas.

Palestras, oficinas educativas, feiras socioambientais e até um concurso de paródias estão no cronograma da empresa para ensinar e conscientizar as crianças e adolescentes sobre medidas de preservação do meio ambiente.

Veja calendário: https://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/dia-mundial-do-meio-ambiente-sera-comemorado-com-9-campanhas-infantojuvenis-em-junho-7780

Para finalizar, a campanha institucional está nas redes sociais e canais abertos de TV para que toda a população conheça mais sobre o trabalho que é desenvolvido pela empresa de saneamento do nosso Estado.