Nova Andradina e Novo Horizonte do Sul completam mais um ano de emancipação com obras de saneamento em execução

Municípios fazem aniversário no dia 30 de abril
27/04/2022 08:01:39

Para monitorar todos os sistemas de água e esgoto dos 68 municípios que opera, a Sanesul se organizada por regionais e assim faz a gestão supervisionada pelos seus gerentes e supervisores que estão nas localidades. Para atender a demanda da população estamos divididos em 10 regionais.

Só na Regional Nova Andradina - GERNA, que incorpora os municípios de Anaurilândia, Angélica, Batayporã, Deodápolis, Ivinhema, Jateí, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul e Taquarussu, na atual gestão do Governo do Estado (entre obras concluídas + em execução + a executar) a Sanesul já investiu mais de R$ 129 milhões no fornecimento de água tratada e na coleta e tratamento do esgoto doméstico.

63 anos de Nova Andradina

Nesta semana, Nova Andradina completará 63 anos com 46,86% da área de cobertura do esgotamento sanitário e com 100% de fornecimento de água tratada. Em março, durante a Rota do Saneamento, a diretoria da empresa anunciou o valor de R$ 20,2 milhões de investimentos em saneamento, incluindo obras entregues e as novas contratadas, que beneficiam centenas de moradores. A maior obra está na ordem de serviço no valor de R$ 12 milhões para a expansão da rede coletora de esgoto e novas ligações de imóveis. Essa é mais uma obra garantida via programa Avançar Cidades, cujos recursos são da própria empresa viabilizados pela Caixa Econômica. Entre os bairros contemplados nesse pacote de obras estão o Argemiro Ortega, Durval Andrade Filho, Ulisses Pinheiro, Centro e Vila Operária.

Novo Horizonte do Sul completa 30 anos com avanços no saneamento

Ainda na Rota do Saneamento, Governo do Estado e Sanesul entregaram um novo reservatório e uma ampliação do sistema de esgotamento sanitário do município de Novo Horizonte do Sul, cujo aniversário de emancipação político-administrativa também ocorre nesta semana, completando seus 30 anos.  Atualmente, a empresa faz melhorias na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), executa 17,4 km de rede coletora de esgoto e 894 ligações domiciliares de esgoto, isso com recursos da terceira etapa do programa Avançar Cidades. São R$ 6,2 milhões sendo investido.

A Rota do Saneamento foi um programa criado pela estatal em 2021, cujo objetivo é alcançar a meta da universalização do esgotamento sanitário em Mato Grosso do Sul por determinação do governador Reinaldo Azambuja. Com apoio de prefeitos, vereadores e a direção da Sanesul, foi possível conduzir projetos de interesse da população e enfrentar os desafios de saneamento básico nas cidades.

A Sanesul parabeniza a todos que ajudaram a impulsionar ainda mais o crescimento e desenvolvimento humano nesses dois municípios de MS.

Leia mais em: https://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/com-investimento-de-mais-de-r-4125-milhoes-rota-do-saneamento-segue-a-caminho-da-universalizacao-do-esgoto-6422

ETE EM NOVA ANDRADINA