ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Nova Alvorada do Sul: Sanesul fará melhorias no poço NOA-002

São melhorias importantes de limpeza do poço para manter os padrões de potabilidade e a troca de componentes para aumentar seu desempenho
Escrito por ACOM/SANESUL
19/11/2020 08:29:43    


Em Nova Alvorada do Sul, uma equipe da Sanesul fará uma melhoria importantíssima em um dos poços que abastece a cidade, o NOA-002.

Serão dois procedimentos importantes acontecendo ao mesmo tempo: a limpeza do poço com compressor e a troca da bomba que compõem o seu sistema de captação. São melhorias importantes para manter a qualidade da água e aumentar o desempenho.

A equipe local fará manobras no sistema de abastecimento para suprir a demanda, enviando água de outros poços para os reservatórios. Poderá ocorrer intermitência ou baixa pressão (entre os dias 23 e 27 de novembro) na cidade durante os horários de maior consumo, por isso é importante que a população seja consciente e evite o desperdício como lavar calçadas com mangueiras e banhos prolongados.  A SANESUL pede aos consumidores que mantenham reservas do produto em caixa de água para as atividades diárias.

O comunicado está publicado neste link http://www.sanesul.ms.gov.br/comunicado/3498 , e foi enviado para os canais de comunicação da cidade.

Os poços são perfurados com o objetivo de captar a água que se encontra nos lençóis freáticos e nos aquíferos, ou seja, eles são muito profundos e compostos por vários equipamentos de bombeamento para que a água seja retirada.

A limpeza de poços é normal e acontece em períodos predeterminados, a fim de manter a qualidade da água entregue aos moradores. A limpeza visa atender os padrões de potabilidade da Portaria de Consolidação nº 5, Anexo XX de 28/09/2017 do Ministério da Saúde.

“Todo sistema de abastecimento de água precisa de manutenção. A importância de realizar a limpeza do poço está justamente na renovação das suas características que garantem a qualidade da água. Além disso, a manutenção prolonga a vida útil da tubulação, bomba e todos os componentes”, explica o supervisor da unidade Rubens Alberto de Lima Junior.

O trabalho é complexo, mas é feito por uma equipe treinada que vai fazer o possível para terminar antes do prazo previsto.

“Aproveitando a limpeza, vamos trocar a bomba visando um aumento na produção do poço. É um acréscimo importante e oportuno para toda a cidade, pois é mais água para os reservatórios e não vamos precisar parar nova interferência em outro momento”, explica Antonio Carlos Benatte, da Gerência de Manutenção da Sanesul-GEMA.

Desde já, a Sanesul agradece a compreensão de todos. Caso tenha alguma dúvida, por favor, entre em contato com o nosso SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor 24 horas, gratuitamente, pelo telefone: 0800 067 6010.



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.