ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

No mês de março, Sanesul dá continuidade aos projetos sociais com cursos de geração de renda e palestras educativas

As cidades são Ponta Porã, Sidrolândia e Antônio João; veja as dadas
Escrito por ACOM/SANESUL
09/03/2022 15:46:16    


Foto: Acom/Melissa Schmidt

Cursos e palestras são realizadas nas cidades com áreas onde a Sanesul implanta o sistema de coleta e tratamento de esgoto.

 

Já estão agendados os cursos e as palestras que fazem parte dos projetos sociais que a Sanesul mantém junto às comunidades onde a empresa opera o sistema de esgotamento.

A Gerência de Meio Ambiente da Sanesul - GEMAM é a responsável pelo calendário de atividades e acompanha toda a sua execução.

As palestras educativas trazem informações sobre o funcionamento do sistema de esgoto implantado, como forma de integrar a população beneficiária na disseminação dessas informações e orientações a respeito do beneficio recebido e sua interface com as questões ambientais e de saúde e cidadania.

Já os cursos de geração de renda têm como objetivo o desenvolvimento socioeconômico das famílias, sendo oferecido para jovens e adultos. Com isso, o projeto busca atender as necessidades econômicas da população atendida com a ampliação da rede de esgoto, de forma a oferecer conhecimento que deverá contribuir para o incremento da renda familiar.

Os eventos acontecerão nos CRAS dos respectivos municípios. Os moradores são das áreas urbanas que passam por ampliação dos sistemas de esgotamento sanitário.

 

Atenção para as próximas ações agendadas: 

07/03/2022: Sidrolândia - Palestras "Impactos ambientais pelo óleo de cozinha" e "Educação Patrimonial";

08/03/2022: Ponta Porã - 2 Campanhas educativas em escolas;

09/03/2022: Ponta Porã - Curso de geração de renda: "Design de sobrancelhas";

16/03/2022: Antônio João - Palestras "Educação Patrimonial" e "Higiene e Saúde";

17/03/2022: Antônio João - 2 Campanhas educativas em escolas;

28 e 29  /03/2022: Sidrolândia - Curso de geração de renda: "Salgados e massas congeladas". - CRAS Jandaia 
R. Paraná S/N Centro

 

 

 



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.