Nioaque recebe quase R$ 13 milhões em investimentos na rede de esgoto

Com 38.65% da área de cobertura do esgoto, cidade turística caminha rumo à universalização
21/03/2022 17:13:54

Walter Carneiro Júnior e Valdir Couto Júnior, prefeito de Nioaque, durante reunião da Sanesul.

A cidade de Nioaque, na região sudoeste de Mato Grosso do Sul, recebe na tarde desta terça-feira (22) a visita da ‘Rota do Saneamento’, programa da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) que leva na bagagem quase R$ 13 milhões em investimentos no setor de esgotamento sanitário.

O diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Júnior, assina ordem de serviço para o início de várias obras de infraestrutura de saneamento, durante ato às 15 horas, com a presença do prefeito Valdir Couto Júnior, vereadores, secretários municipais e funcionários da unidade local da empresa.

O ato público ocorrerá na sede da Sanesul, localizada na Rua Princesa Isabel, 913, no Centro da cidade histórica.

Com recursos próprios da Sanesul como parte do programa Avançar Cidades, a ordem de serviço prevê construção de uma ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), execução de 24.4 quilômetros de rede coletora de esgoto, 905 ligações domiciliares e quatro elevatórias.

No total, serão investidos R$ 12.954.000,00 nas obras de expansão da rede de esgoto local.

Com 38.65% da área de cobertura do esgoto, atualmente, Nioaque é uma das principais cidades turísticas e culturais do Estado que também está dentro da meta da universalização do setor a partir da conclusão das próximas obras de ampliação da rede coletora de esgoto, conforme planejamento da companhia de saneamento.

A Rota do Saneamento já percorreu 61 municípios desde julho do ano passado quando Walter Carneiro Júnior iniciou o cronograma de entrega de obras, incluindo de água e esgoto, estabelecido pelo  governador Reinaldo Azambuja e pelo  secretário Eduardo Riedel (Infraestrutura), pasta a qual a Sanesul é vinculada.