ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Na Rota do Saneamento, Sanesul conclui obras de esgoto em Deodápolis

Pelo menos cinco bairros mais a área central foram contemplados com obras de ampliação da rede de esgoto, que foram concluídas para serem entregues pelo governo do estado e Sanesul
Escrito por ACOM/SANESUL
30/08/2021 11:21:52    


Foto: Acom

A Sanesul concluiu uma ampliação do sistema de esgotamento da cidade, aumentando a cobertura de rede e ligações.

Um dos principais objetivos do governador Reinaldo Azambuja, além de outras ações de governo visando o desenvolvimento do Estado, é cumprir a meta de universalização do esgotamento sanitário em Mato Grosso do Sul.

Entre os municípios que receberam obras por meio da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), está Deodápolis.

Em junho deste ano, a Sanesul concluiu uma ampliação do sistema de esgotamento da cidade, aumentando a cobertura de rede e ligações. Foram concluídos 10 km de rede coletora e mais 715 ligações domiciliares. O recurso para esta obra foi da própria empresa no valor de R$ 1.507.235,67.

Alguns dos bairros contemplados foram o Jardim Bastos, Jardim Nossa Senhora da Conceição, Jardim Estrela de Ouro, Jardim Deodápolis e o Centro.

Coletar e tratar o esgoto doméstico são serviços essenciais na saúde pública, precisa estar dentro do planejamento público. É uma atividade que só traz benefícios para a população, pois a finalidade da coleta é levá-lo para longe dos imóveis de forma segura e sem contaminar o meio ambiente, e tratar nas estações corretamente.

Leia mais em: https://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/rede-de-esgoto-avanca-nos-bairros-de-deodapolis-6079

Galeria de obras e estrutura da Sanesul Deodápolis

 

E, como parte do extenso cronograma de entrega de obras públicas em todo Estado, governo e Sanesul deverão entregar mais essa obra no programa Rota do Saneamento. O diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Jr., vem cumprindo agenda em vários municípios onde participa da solenidade de entrega de obras de saneamento junto com prefeitos, vereadores e a população.

O prefeito Valdir Sartor entende a importância da parceria entre prefeitura, governo do estado e Sanesul, para priorizarem os investimentos em infraestrutura de saneamento em Deodápolis.

“Essas obras são muito importantes, de uma relevância muito grande, pois saneamento é mais saúde para a população. Estamos muito satisfeitos e agradecidos”, reforçou Sartor referindo-se a parceria que inclui Deodápolis na Rota do Saneamento, a exemplo de outros municípios atendidos pela Sanesul. “Isso tem impacto direto no futuro das pessoas e também no meio ambiente”, assegura o prefeito.

 

Leia mais sobre a importância do tratamento do esgoto doméstico: http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/a-importancia-do-tratamento-o-esgoto-domestico

Leia sobre quando fazer a interligação da rede do imóvel na rede da rua: http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/sanesul-orienta-moradores-sobre-interligacao-de-esgoto

 


Foto: Acom/Melissa Schmidt

ETE em Deodápolis



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.