Miranda recebe investimentos de mais de R$ 12,7 milhões em obras de saneamento

A Sanesul investirá R$ 12.780.825,11 na construção de uma ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), com capacidade de 40 litros por segundo, execução de 24.879 metros de rede coletora de esgoto, 1.200 ligações domiciliares e sete elevatórias.
16/03/2022 15:02:14

Presidente da Sanesul, Walter Carneiro Júnior durante discurso

Os investimentos em saneamento básico do Governo do Estado, por meio da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), beneficiam também a cidade de Miranda com obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário.

A cidade terá mais de R$ 12,7 milhões em obras com recursos próprios da companhia de saneamento, como parte da terceira etapa do programa Avançar Cidades.

A autorização para o início das novas obras foi assinada na manhã de terça-feira (15) pelo diretor-presidente da empresa, Walter Carneiro Júnior, durante cerimônia que contou com a participação do prefeito Fabio Florença, vereadores, secretários municipais, funcionários da unidade local da Sanesul e demais autoridades.

O diretor de Engenharia e Meio Ambiente da Sanesul, Helianey Paulo da Silva, também assinou a autorização para o início das obras.

No total, a Sanesul investirá R$ 12.780.825,11 na construção de uma ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), com capacidade de 40 litros por segundo, execução de 24.879 metros de rede coletora de esgoto, 1.200 ligações domiciliares e sete elevatórias.

Situada na região Pantanal do Estado, Bodoquena já tem 48,77% da área de cobertura do esgoto e caminha para atingir a meta pretendida que é universalizar o sistema, a exemplo dos demais 67 municípios onde a empresa tem contrato de concessão.

O prefeito Fabio Florença festejou a iniciativa do governo e da Sanesul em ampliar o sistema de esgoto local.

“Walter, mais uma vez, muito obrigado, leve nosso abraço ao governo do Estado, ao secretário Riedel, por essa tão sonhada obra aqui na nossa cidade. Muito obrigado por tudo. A cidade de Miranda está em festa hoje”, disse.

Para Walter Carneiro Júnior, são importantes obras de saneamento básico com objetivo de preservar o meio ambiente e levar mais qualidade de vida para as famílias mirandenses.

“A Rota do Saneamento chega também em Miranda com investimentos em esgotamento sanitário. Nós iremos construir uma nova Estação de Tratamento de Esgoto e muito mais rede coletora para atender toda a população. Sairemos de cerca de 50% de área de cobertura para mais de 70% já no ano que vem. É a universalização do esgotamento, uma realidade também aqui no município de Miranda. Muito obrigado ao Fabinho (prefeito), a família Sanesul, a prefeitura e a Câmara de Vereadores, estamos todos juntos”, disse o diretor da companhia.

Miranda é o 57º município a ser visitado pela ‘Rota do ‘Saneamento, programa da Sanesul de entrega de obras voltadas ao fornecimento de água tratada e esgotamento sanitário.

Walter entrega Troféu da Rota do Saneamento ao prefeito

Helianey Paulo da Silva assina autorização para início das obras

Solenidade contou com a presença de várias autoridades