ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Ministro do Turismo Gilson Machado visitará estação de tratamento de esgoto em Bonito

O diretor-presidente da Sanesul vai visitar as instalações da estação de tratamento de esgoto da cidade, considerada uma estação de alta performance de tratamento. A visita está prevista para as 15 horas, da sexta-feira (17)
Escrito por ACOM/SANESUL
16/09/2021 15:18:44    


Aproveitando a sua passagem por Bonito, em razão do evento da entrega do Prêmio Piraputanga de Turismo, o diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Walter Carneiro Júnior, vai visitar as instalações da estação de tratamento de esgoto da cidade.

A visita está prevista para as 15 horas e será realizada na companhia do ministro de Turismo Gilson Machado, que virá de Brasília para o evento, na sexta-feira (17).

O ministro vai conhecer o sistema da Estação de Tratamento de Esgoto de Bonito que, dentre as ETEs da Sanesul, é a que apresenta maior eficiência na remoção de Carga Orgânica (DBO), superior a 90%. Além disso, é composta por tratamento preliminar, secundário e terciário, contemplando a remoção de coliformes. É considerada uma estação de alta performance de tratamento. Isto porque a cidade de Bonito é turística e tem em seus rios sua principal fonte de economia.

O Sistema de esgotamento sanitário responsável pela coleta e o tratamento do esgoto doméstico dos imóveis na cidade é uma referência. Bonito possui uma rede de esgotamento sanitário que compreende todo o perímetro urbano, atendendo toda a cidade.

Sobre Bonito

A Sanesul se preocupa com o desenvolvimento sustentável das localidades em que atua, por isso atua de modo a promover o saneamento e preservar o meio ambiente.

Principal endereço de turistas no Estado de Mato Grosso do Sul, a cidade de Bonito é uma das primeiras do Estado a ter o esgotamento sanitário universalizado. Na cidade, além das belezas naturais, o turista encontra uma infraestrutura modelo de saneamento básico. 

Poucas cidades do Brasil tem essa posição, que só foi possível de ser alcançada com investimento em obras, trabalho e planejamento.

Com a parceria entre o Governo do Estado do MS e a SANESUL, que coordenam juntos os projetos de saneamento do Estado, Bonito é um exemplo de que é possível atingir os melhores índices de cobertura de saneamento preservando o meio ambiente.

Bonito é um dos 68 municípios de Mato Grosso do Sul atendidos pela Sanesul, mas por suas particularidades físicas e geográficas, é necessário que a empresa esteja sempre realizando melhorias operacionais e investimentos para atender a demanda. O objetivo é atender com eficiência tanto a população quanto os turistas que vêm conhecer a região.

Recentemente, a Sanesul investiu na ampliação do abastecimento de água de Bonito perfurando mais dois poços. O objetivo foi incrementar o abastecimento da população urbana antes do início das férias, época em que a cidade recebe maior volume de turistas ou visitantes de fim de semana para usufruírem das belezas naturais da região.

A produção para abastecimento de água em Bonito é baseada em Captação Subterrânea por poços, contando com 10 poços ativos que totalizam uma produção de cerca de 320.000 m³h. Para garantir o abastecimento de forma regular e segura a Sanesul mantém a reservação em 7 (sete) reservatórios, sendo 6 (seis) apoiados e 1 (um) semienterrado, totalizando uma capacidade de 2.100.000 de litros de água.

O Evento Prêmio Piraputanga de Turismo ocorre na sexta-feira, está em sua 5ª edição, em cerimônia no município de Bonito. Leia mais em: https://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/diretor-presidente-da-sanesul-recebe-premio-piraputanga-de-turismo-6287

 

 





A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.