Marta Rocha recepciona prefeito e deputado estadual na sede da Sanesul

Com pouco mais de dois meses à frente da direção da empresa, Marta tem cumprido uma extensa agenda pública, tanto na Capital quanto no interior do Estado.
08/06/2022 16:15:12

Marta Rocha conversa com o deputado Evander Vendramini

A diretora-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Marta Ferreira Rocha, recepcionou nesta quarta-feira (8), na sede da empresa, em Campo Grande, duas importantes lideraças públicas do Estado, o prefeito de Caarapó, André Nezzi, e o deputado estadual Evander Vendramini (PP).

Com pouco mais de dois meses à frente da direção da empresa, Marta Rocha, tem cumprido uma extensa agenda pública, tanto na Capital quanto no interior do Estado, para onde tem ido com frequência se reunir com gerentes, supervisores e funcionários das 68 unidades consumidoras.

A Sanesul é concessionária dos serviços públicos de água e esgoto de 68 municípios de Mato Grosso do Sul.

Importante parceiro institucional da Sanesul, André Nezzi esteve na empresa pela manhã, solicitando convênio com a Sanesul, que tem atendido Caarapó com obras de infraestrutura de saneamento, incluindo água potável e esgotamento sanitário.

Os entendimentos foram acompanhados pelo Diretor Comercial e de Operações, Onofre Assis Souza Souza, e pela equipe de projetos da empresa.

Em agosto do ano passado, por exemplo, a companhia assinou duas autorizações do processo de licitação de obras de esgotamento sanitário, com previsão de investimento em R$ 14 milhões.

Prefeito André Nezzi foi recepcionado por Marta Rocha

Os recursos foram aplicados nas obras de pré-operação da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) com incorporação de sistema avançado de remoção de carga orgânica, além da construção de uma nova ETE, maior e mais moderna.

As licitações representam investimentos na melhoraria do sistema de coleta e tratamento do esgoto da cidade, onde também está sendo ampliada a rede de coleta nos bairros com mais 29 quilômetros, 1.500 ligações e novas elevatórias.

Por determinação do governador Reinaldo Azambuja, a ideia da estatal é ampliar a cobertura da área do esgoto e incluir Caarapó na lista de cidades com o sistema universalizado.

PORTO MURTINHO

Na parte da tarde, Marta atendeu o deputado Evander Vendramini, que veio solicitar estudos de viabilidade técnica, econômica e ambiental para estender a distribuição do fornecimento da rede de abastecimento de água em Porto Murtinho, onde o serviço já universalizado.

Apesar de o sistema de abastecimento de água tratada ser universalizado em Mato Grosso do Sul, a empresa trabalha no sentido de garantir mais segurança hídrica nos municípios 68 municípios onde opera, levando mais saúde e qualidade de vida para a população.