ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Junho: Sanesul divulga calendário de ações sociais nos municípios

Na agenda, três municípios serão visitados e a comunidade da área contemplada com a rede de esgoto receberá a equipe da empresa
Escrito por ACOM/SANESUL
02/06/2022 11:05:03    


A Gerência de Meio Ambiente da SANESUL- GEMAM, faz um Projeto Social e Ambiental que acompanha a execução das obras do Sistema de Esgotamento Sanitário nas cidades.

As ações são realizadas nas áreas de intervenção das obras de esgoto financiadas via Programa Avançar Cidades. É uma maneira de atuar nas comunidades como agentes de informações e transformação antes, durante e depois das obras de saneamento.

Na agenda do mês de junho, mais três municípios serão visitados e a comunidade da área contemplada com a rede de esgoto receberá a equipe da empresa. Todas as ações nas comunidades são realizadas com apoio dos CRAS do município, elemento importante no processo de desenvolvimento e contato comunitário.

São cursos que propiciam a formação e qualificação profissional, inclusão produtiva e geração de renda aos moradores conforme a demanda e interesses locais. Também são educativos e com muita informação sobre a importância do saneamento, água tratada e esgotamento sanitário, para a saúde humana e a preservação ambiental.

A Sanesul conta com a ajuda de uma grande equipe dedicada para realizar o projeto social. Veja o calendário: 

  • Chapadão do Sul - 07 e 08/06 - Curso de geração de renda "Design de sobrancelhas"
  • Jardim - 14 e 15/06 - Curso de geração de renda "Manicure e Pedicure"
  • Bataguassu - 21/06 - Oficina para Lideranças
  • Bataguassu - 22/06 - Campanhas educativas na Escola Municipal Marechal Rondon e no Projeto Leozinho 


A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.