Investimentos da Sanesul garantirão melhoria da qualidade de vida aos moradores de Chapadão do Sul

Os investimentos foram comemorados pelo prefeito João Carlos Krug. “Nunca um governo deu tanta atenção a Chapadão do Sul”, observou ele, ao destacar a parceria institucional entre o governo do Estado, a Sanesul e a prefeitura.
21/09/2021 15:38:01

O governador Reinaldo Azambuja, o secretário Eduardo Riedel (Infraestrutura) e o diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Walter Carneiro Júnior, inauguraram nesta terça-feira (21) importantes obras de saneamento no município de Chapadão do Sul, na região do Bolsão do Estado.

Durante cerimônia bem concorrida, que também contou com a presença do prefeito João Carlos Krug, do secretário Sérgio de Paula (Casa Civil) e do diretor-presidente da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul), Marcos Derzi,  foram entregues dois poços de captação de água que vão atender o aumento de consumo da população nos períodos de altas temperaturas.

Com recursos próprios da companhia de saneamento, os poços custaram R$ 1,2 milhão. Para Walter Carneiro Júnior, os investimentos da Sanesul vão garantir a melhoria da qualidade de vida aos moradores de Chapadão do Sul

A Sanesul entregou ainda aos moradores do município quase 29 mil metros de rede coletora de esgoto, com 2,5 mil ligações domiciliares no valor de R$ 4,3 milhões.

Os investimentos foram comemorados pelo prefeito João Carlos Krug.

“Hoje, entregamos metade da cidade com coleta e tratamento de esgoto, o que vai melhorar a qualidade de vida das pessoas. A Sanesul tem mais obras em Chapadão do Sul. Quando elas forem concluídas, a cidade terá 100% de cobertura de esgoto”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja, que entregou outros empreendimentos à população na área de infraestrutura e firmou convênio de R$ 800 mil com a Fundação Chapadão para financiar projeto de pesquisa e desenvolvimento tecnológico de materiais genéticos para produção de soja e milho.

UNIVERSALIZAÇÃO

Além do fornecimento de água tratada, já universalizado em Mato Grosso do Sul, Walter Carneiro Júnior tem se dedicado agora com a questão do esgotamento sanitário visando atender 100% da população dos 68 municípios que a empresa opera como deseja o governador Reinaldo Azambuja.

A ‘Rota do Saneamento’, programa instituído pela Sanesul, está percorrendo várias regiões do Estado cumprindo extenso cronograma de entrega de obras e anúncio de outros investimentos como forma de atingir a meta de universalização do esgotamento sanitário.

A Sanesul é reconhecida hoje como a única empresa pronta para cumprir as novas regras do Marco Legal de Saneamento no Brasil.