ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Governo e Sanesul fazem entrega de novo poço em Iguatemi no dia 26

Já em atividade, novo poço reforça o sistema e abastecimento da cidade em mais um período de grande estiagem no estado; o recurso é da própria empresa Sanesul
Escrito por ACOM/SANESUL
23/08/2021 16:23:04    


Foto: Acom

Reservatório em Iguatemi

O Governador Reinaldo Azambuja e o diretor presidente da Sanesul Walter Carneiro Jr vão entregar oficialmente mais um poço tubular profundo na cidade de Iguatemi. Ele foi perfurado em 2020 para reforçar todo o sistema de abastecimento de água.

O IGT-009 é o sétimo poço em atividade em Iguatemi. O sistema de abastecimento existente já correspondia a demanda, mas o poço faz parte do planejamento estratégico da empresa para aumentar a capacidade de produção e garantir que novos bairros possam se desenvolver, principalmente em áreas mais afastadas do Centro.

Além disso, devido à falta de chuvas nos últimos anos a Sanesul intensificou projetos de perfuração de novos poços em várias cidades, essa é uma das medidas preventivas da empresa com o objetivo de enfrentar novas ondas de calor ou períodos longos de estiagem.

Poço aumenta a capacidade de produção de água na cidade de Iguatemi

Apesar da estiagem também afetar a produção natural de água nos poços, a empresa acaba tendo mais alternativas de captação em pontos variados da cidade, podendo atender a demanda nos momentos mais críticos.

O novo poço foi ativado em 2020, um investimento da própria empresa no valor de R$ 360.110,00 na melhoria da capacidade de produção de água para os moradores.

Já ativo, ele produz atualmente 28m³, mas pode ser explorado em 50m³ por hora. Ele foi perfurado no Corredor Municipal, saída para a cidade de Juti, ao lado do Reservatório-002.

O município também conta com dois reservatórios apoiados de 300 mil litros cada, um outro elevado de 100 mil litros e um quarto com mais 150 mil litros.

A entrega será no dia 26 de agosto, quinta-feira, com demais obras de infraestrutura do governo do estado na presença das autoridades e toda a população, maior beneficiada com os investimentos que garantem a qualidade de vida na cidade.

Horário: 11 horas

Local: Pátio do Terminal Rodoviário – Avenida Presidente Vargas, s/nº – Centro.  



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.